Depois das artes conceituais de Abin Sur, Tomar-Re e Kilowog, agora caem na rede mais supostos designs de personagens de Green Lantern, o filme do Lanterna Verde da DC Comics. Veja na galeria um Guardião (que parece ter saído da mesma fonte das artes anteriores) e um suspeito Sinestro.
Os designs saíram no fórum Green Lantern Corps e são de origem duvidosa. O usuário que publicou a imagem do Guardião se limita a dizer: "Finalmente! Estou sentado nessas imagens há meses esperando começar a vazar".
Ryan Reynolds (Hal Jordan), Peter Saarsgard (Hector Hammond) e Blake Lively (Carol Ferris) já estão no elenco. Mark Strong deve interpretar Sinestro. As filmagens começam em março, com direção de Martin Campbell (Cassino Royale). A estreia é prevista para 17 de junho de 2011.
O "Mal de Vanusa" é uma enfermidade que surgiu no ano de 2009 e foi baptizada com o nome da paciente zero.
Esta enfermidade se tornou famosa por "embaralhar" a mente de mulheres de meia idade e desprove-las totalmente da capacidade de manter uma linha de raciocínio ou de qualquer inibição mediante uma platéia.
O primeiro caso registrado da enfermidade acometeu a cantora Vanusa durante o hino nacional em uma cerimônia oficial na câmara de São Paulo.
O segundo caso da enfermidade também foi registrado durante uma cerimônia oficial e novamente durante o hino nacional, só que desta vez acometeu no Mato Grosso e com a cantora Fafá de Belem.
O último caso registrado em 2009 acometeu a jornalista Ione Machado em meio um show de MPB em uma praça de alimentação em um shopping paulista.
Como foi previsto pelo autor deste Blog no post Que venha 2010!, o primeiro caso de 2010 já foi registrado e acometeu novamente uma jornalista.
Na verdade, muito mais do que uma jornalista!
Estou falando de Lucia Hippolito!!!
O quarto caso da enfermidade acometeu simplesmente a âncora do CBN Rio, comentarista política da Rádio CBN e Globonews.
Estou falando de uma cientista política, historiadora e jornalista, especialista em eleições, partidos políticos e Estado brasileiro... NENHUMA MULHER DE MEIA IDADE ESTÁ LIVRE DESTA DOENÇA!
MUITO CUIDADO AO FALAR EM PÚBLICO... POIS A PRÓXIMA PODE SER VOCÊ!!! HUAHAHA!
Ééé meus caros... tudo indica que realmente estamos chegando ao fim dos tempos!
Tsunamis, terremotos, enchentes e agora o sinal derradeiro de que os quatro cavaleiros do Apocalipse estão prestes a chegar... GRUPO DE PAGODE JAPONÊS! É O FIM DO MUNDO!!! Hahaha!
Pois é... o nome do grupo é Y-no e no seu primeiro hit se chama “Querido meu amor”
Quero informar aos meus queridos leitores que alterei as configurações dos comentários dos posts e que agora é permetido a todas pessoas postarem comentários. Não é mais necessário se cadastrar nem ter conta em lugar nenhum.
Mas o que poderia fazer uma figura onírica como um palhaço que vende hamburgueres ser tão odiado e temido?
A verdadeira face escondida sob a maquigem? As cores vivas? A vestimenta?
O que faz milhares de pessoas temerem uma figura que foi concebida para divertir as massas?
Só resta... O COMPORTAMENTO!
Foi neste momento que eu descobri: O PASSADO NEGRO DE RONALD MCDONALD!!!
O Ronald McDonald que conhecemos em nossas infâncias nos anos 80 e 90 era uma pesoa divertida que amava crianças e os clientes da lanchonete!
Mas depois de tantos anos proporcionando risadas... o palhaço começou a perder a graça!
As crianças já não gostavam tanto do bom e velho Ronald. O que era pior... ele também já não gostava tanto delas!
Como os clientes começaram perder interesse no personagem, não demorou para que perdessem o respeito com o palhaço também.
Foi quando aconteceu a primeira agressão.
E a primeira prisão!
Quando Ronald retornou ao trabalho ele era uma pessoa diferente... a prisão tinha acabado com a inocência do palhaço!
Foi nessa época que o palhaço descobriu seu vício... MULHERES!
Mas o problema se agravou com a primeira acusação de atentado ao pudor.
E para a prisão o nosso querido Ronald retornou.
Mesmo assim a empresa pagou novamente sua fiança e lhe devolveu o cargo de mascote e porta-voz!
Quando tudo parecia estar bem novamente... Ronald teve que enfrentar um processo de paternidade e um exame de DNA positivo.
Com essa nova reviravolta, Ronald teve uma recaída e acabou retornando para o "Xadrez".
Agora não tinha mais jeito... era o 3º strike!
Desta vez Ronald não só teve que cumprir a sua pena completa... como também econtrou um sósia em seu lugar quando tentou retomar o velho emprego!
Por um tempo o velho Ronald tentou se empregar... mas não existe lugar no mercado de trabalho para um palhaço ex-preso e viciado em sexo.
Tudo que lhe restou foi morar nas ruas.
Diz a lenda... que depois de tentar sobreviver nas ruas de Nova York, Ronald se mudou para uma floresta nos arredores de New Jersey e sobrevive como um animal carnívoro.
Dizem que todos os anos que ele passou se alimentando somente de hamburgueres acabaram despertando um feroz predador em busca de sangue!
Esta, provavelmente, é a última vez que Ronald foi visto!
Dizem que executivos do McDonalds procuram até hoje por aquele que já foi o seu maior porta-vóz com a intenção de lhe proporcionar pelo menos uma velhice digna.
A triste hisstória de Ronald alimenta uma série de lendas urbanas sobre um palhaço assasino e também já inspirou um curta metragem de terror francês.
A DICA DE SOLIDARIEDADE de hoje compartilha com você um daqueles momentos em que a humanidade se torna mais do que punhado de homo-sapiens ocupando este planeta.
Hoje eu quero indicar um vídeo, no mesmo estilo do Playing for Change, feito para a campanha Starbucks Love Project com o porpósito de arrecadar fundos para ajudar as vítimas de AIDS na África.
Este belo vídeo foi gravado no dia 7 de dezembro de 2009, 13h30, em 156 países ao mesmo tempo, com pessoas cantando All You Need Is Lovedos Beatles
A verdadeira beleza desta ação se encontra no fato de que a Starbucks doará 5 centavos de dólar para o Global Fund a cada vídeo postado no site do projeto.
Basta entrar no site, clicar no mapa do seu país e soltar a voz.
Eu costumo dormir tarde e acordar relativamente cedo de 2ª feira a sábado, mas no domingo eu adoro acordar tarde!
É muito bom ficar largado na cama na manhã de domingo e só levantar para aquele café da manha / almoço ( para quem não conhece este costume... estou falando do famoso Brunch )
A DICA DE VÍDEO DO ARIAN deste fim de semana ilustra justamente isso... o vídeo clipe da música “Her morning elegance”, do cantor israelense Oren Lavie, simula um sonho de uma moça em sua cama em uma manhã preguiçosa.
Stop Motion é um dos assuntos recorrentes tanto neste Blog como nas minhas DICAS DE VÍDEO.
Sabe por que?
Por que eu adoro Stop Motion... ué!
Mas o que extamente é Stop Motion?
Vamos lá... o termo stop motion quer dizer: stop = parado + motion = movimento.
Esta é uma técnica de animação na qual o animador trabalha fotografando objetos, fotograma por fotograma, ou seja, quadro a quadro.
Basta utilizar uma câmera fotográfica, uma filmadora e até desenhos no papel ou no computador. Só é preciso filmar e pausar; mudar os personagens de lugar e soltar a tecla de pause; filmar e pausar de novo.
E assim até toda a sequência desejada estar pronta. Nesta fase pode ser acrescentadas efeitos sonoros como fala ou música.
Pode-se utilizar diversos materiais, dentro dos mais comuns, estão a masa de modelar (massinha).
No cinema o material utilizado tem que ser mais resistente e maleável, visto que os modelos têm que durar meses, pois para cada segundo de filme são necessárias aproximadamente 24 quadros (frames).
Mas a animação que primeiro me cativou e me apresentou a técnica foi a bela história natalina Rudolph - A Rena Do Nariz Vermelho
Com essa verdadeira aula de Stop Motion, eu pretendo iniciar uma série de posts com vídeos feitos com essa técnica - "Stop Motion Mania".
Uma das maravilhas dessa técnicas é justamente "visitar" situações inusitadas... como se deparar como o famoso caçador de recompensas, da série Guerra nas Estrelas, Boba Fett executando a coreografia da música What a Feeling do filme Flashdance.
Por que eu estou indicando um site que se chama Vida De Merda?
Simples... por que muito engraçado rir da desgraça alheia... hahaha!
E o melhor de tudo... você nem tem que ficar procurando! Está tudo agrupado (inclusive por tópicos interessantíssimos como: Azar, Sexo, Vergonha, Namorado, Namorada, Trabalho, Família, Amigos, Amor, Dinheiro, Merda, Namoro, mãe, Internet, carro, faculdade, Adultério, Escola, Gay, Msn e assim vai) no http://vidademerda.com.br
Olha só o subtítulo do site: "Minha vida é uma merda, mas não dou a mínima"
Esta dica na verdade veio de um cara muito massa que é fã de longa data do Blog... o Pedrão (não é o do chip... hehehe). VALEU PEDRÃO!
Segue abaixo as diretrizes básicas do Vida De Merda: O que é VDM?
O VidaDeMerda.com.br é um site feito para você compartilhar com o mundo as desgraças inusitadas que detonaram o seu dia. Os relatos do site são públicos e criados pelos próprios usuários. Cada história começa com "Hoje" e termina com "VDM" e deve ser essencialmente engraçada. Nossa missão é lembrar as pessoas de que você pode encontrar humor até nas piores situações. Nada melhor que poder gritar aquele "mas que Vida de Merda!!" escancarado, com um sorriso no cantinho da boca, mesmo quando o mundo está caindo atrás de você. De onde surgiu?
O conceito de espalhar desgraças cotidianas pelo mundo foi iniciado pelo site francês viedemerde.fr. A idéia deslanchou e a versão americana(fmylife.com) foi lançada em meados de 2008. O VidaDeMerda.com.br é a implementação dessa onda no Brasil. Afinal, o que não nos falta são desgraças para contar. Não somos afiliados ao grupo anteriormente mencionado neste momento. Como funciona?
É muito simples: cada visitante pode contribuir com o site e enviar suas histórias clicando no link "Envie sua VDM", no menu superior. Para ser publicada no site, a história precisa julgada pelos outros coitados que visitam o site e finalmente aprovada pelo comitê de administradores. Tão logo sua história seja aprovada, outros usuários e visitantes podem votar nela de duas maneiras diferentes: "É... sua vida é uma merda", quando acham que o universo conspira contra você ou "Você mereceu", quando consideram que você se meteu naquela situação por puro vacilo.
Agora chegou o momento do "Já estava assim quando eu cheguei!" receber o seu primeiro colaborador.
E de onde ele veio? Justamente da Pandora!
Fiquem com um ótimo texto do meu grande amigo Ricardo Quintana, Professor e sócio-proprietário da Pandora.
O Enigma da Piramide
Depois de assistir, pela zilionezima vez, O Enigma da Piramide (Young Sherlock Holmes), pensei com meus botões: Se o Arian dá uma força no blog da Pandora, por que, eu não posso fazer o mesmo com o “já estava assim quando eu cheguei”?
Então, vamos lá.
O Filme é do longínquo 1985, isso mesmo, 25 anos já se passaram desde sua produção. Mas, o mais engraçado é que, se eu nunca tivesse assistido antes e se alguém me dissesse que ele foi feito esse ano, daria pra engolir na boa. O ritmo, os enquadramentos, os cortes, a fotografia, quase tudo nele é atual. Obviamente os efeitos especiais são bem simples, mas hoje em dia tem filmes (se é que dá pra chamar aquelas coisas de filmes), com efeitos piores.
O Jovem Sherlock Holmes (ou O enigma da Pirâmide, como foi tão bem traduzido no Brasil) Tem produção executiva de Spielberg (fez um monte de filmes... se não sabe quem ele é, você não é desse planeta) , roteiro de Chris Columbus (Esqueceram de mimI e II, Harry Potter I e II) e direção de Barry Levinson (Bom Dia, Vietnam; Rain Man e A Esfera). Talvez, a formula esteja justamente ai, três cabeças completamente diferentes e juntos fizeram um filme anos à frente do seu tempo.
Ta bom, ta bom... o roteiro do Columbus não é tudo aquilo, não tem grande reviravoltas, nem grandes traições, nem vilões que passam rasteira em freiras atravessando a rua. Mas o resto esta tudo lá. E lembre-se, o filme tem 25 anos. Em 1985, ainda não existia essa onde de finais surpreendentes a’la Shyamalan, nem grandes costuras e amarrações a’la Tarantino e nem a adrenalina e os cortes ecalafabeticos do Michael Bay, então, um bom argumento (e isso ele tem) tinha que ser trabalhado com cuidado, talvez esse seja o maior pecado do “Enigma”, o excesso de zelo do Chris Columbus.
Se você ainda não viu, corre lá. Em algum canto obscuro, de uma locadora na borda do tempo e do espaço, deve ter uma copia, assista e se não gostar, pode xingar o Arian A vontade.
Ricardo Quintana Ilustrador Mambembe, Critico de Cinema Mequetrefe e um Zeloso Professor e sócio-proprietário da Pandora Escola de Arte, em seu primeiro e muito provavelmente único post no Já Estava Assim Quando Eu Cheguei (primeiro de muitos se depender deste seu querido blogueiro).
NOTA DO BLOG: ESTE FILME PODE SER ENCONTRADO NAS "BACIADAS" DAS LOJAS AMERICANAS POR R$ 12,90
Eu vou terminar 2009 com uma bela retrospectiva dos filmes que estiveram nos cinemas durante esse ano. Aproveitem esta competente montagem de 7 minutos com 342 filmes que estiveram em cartaz em 2009.
Este é um espaço em que pretendo dividir meus pensamentos sobre cinema e relacioná-los as minhas outras paixões: HQs, Publicidade, Vídeo Games e o combustível dos pensadores... CAFÉ!
Aqui também será a nova casa para as DICAS DE VÍDEO DO ARIAN, que deixam o Orkut com o convite para conhecer este espaço.
Sobre o nome deste Blog... eu aprendi esta sábia frase com o poeta contemporâneo Homer J. Simpson e acredito que além de ser um lema de vida, cabe perfeitamente para quem pretende comentar o trabalho de outros autores. Rs!