sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Dia do Humorista

Para comemorar o DIA DO HUMORISTA, eu vou postar um maravilhoso texto que o comediante Danilo Gentili publicou em seu Blog

Aproveitem as opiniões sinceras, afiadas e percisas de Danilo.




19/02/2010 - AÍ É QUE ESTÁ A GRAÇA!

O texto ficará mais extenso que o normal, mas não tem como ser diferente. Preciso contextualizar para que entendam onde quero chegar. Prometo ser o último post comprido que escrevo:

Jay Leno tinha um programa as onze da noite e foi para o horario nobre, as oito. Ele registrou ao vivo o momento que passou seu programa, o Tonight Show, para outro comediante, o Connan O´brien, que até então tinha um programa após Jay Leno chamado Late Night. Jay Leno então foi para as oito da noite com o Jay Leno Show, O´brien ficou as dez com o Tonight Show e no Late Show entrou Jimmy Fallon. Três comediantes seguidos na grade da NBC. Aconteceu uma trapalhada enorme quando Jay Leno não deu certo as oito e pediu de volta seu antigo programa. Isso colocaria na rua Conan O´brien ou Jimmy Fallon. Você entende melhor o caso se ler isso aqui, mas o importante é entender que houve uma crise envolvendo muitos comediantes no showbusiness americano e Jay Leno e Jeff Zucker, presidente da NBC, eram os "vilões" do momento.

O que me maravilhou nessa discussão é que todos comediantes em atividade na TV naquela faixa de horário entraram na briga durante semanas. George Lopez da TBS, fez piadas com O´brien insinuando que no futuro ele pediria esmola na rua. O´brien por sua vez fez piadas da sua própria situação e um dia começou seu show dizendo: "O presidente da NBC me proibiu de falar sobre o assunto. Mas ele não me proibiu de cantar". Então ele cantou ofensas dirigidas a emissora e a Zucker.

No auge da tal crise, Jimmy Kimmel, da ABC, concorrente direto de Jay Leno, entrou ao vivo na NBC, na emissora e no programa do rival, e fez piadas que constrageu seu anfitrião Leno. A platéia? Cagou de rir.

Só pra terminar, David Letterman, do Late Show da CBS, principal concorrente de Jay Leno, aproveitou a ocasião, relembrou o passado, quando Leno puxou seu tapete. Durante semanas e semanas Jay Leno teve que aguentar as piadas de Letterman, que fazia uma vozinha de gay quando o imitava, além de literalmente o ouvir a todo momento chamar o presidente da NBC de "retardado". No final da crise sabe o que aconteceu? Jay Leno, o alvo das piadas podres de Letterman, apareceu como garoto propaganda do programa de seu principal rival, onde mais uma vez teve que aguentar Letterman fazendo aquela vozinha!

http://www.youtube.com/watch?v=UcEx767TIas 

Você conhece algum comediante no Brasil que entenda de comédia o suficiente para aceitar esse tipo de coisa de seus concorrentes? Conhece alguma emissora aqui que não seja provinciana a ponto de permitir que seus comediantes façam piadas abertamente sobre o que quiserem? Conhece uma grande parcela de público que entenda que o papel do comediante é falar sim o que ele quer, onde ele quer da forma que quer?

Antes de chegar onde quero só mais um pouco de paciência e me acompanhe. Preciso lembrar algumas outras coisas que já vi.
Lembro quando o Saturday Night Live execrou a republicana, na ocasião vice de McCain na corrida à presidencia, Sarah Palin. Tina Fey estava caracterizada como Pallin. Me surpreendi quando cortaram pro bastidor. Adivinha quem estava no estúdio assistindo tudo? Sarah Palin em pessoa! Quando você acha que a piada acaba, entra Alec Baldwin e começa a falar mais um monte de barbaridades na cara da governadora. No meio do programa a republicana, e não sua imitadora, entra e participa de um quadro.
Você conhece algum político no Brasil que tem o cérebro desenvolvido o bastante para entender que ele se torna mais popular quando participa de uma piada e não quando a censura? Conhece alguém por aqui que em plena época decisiva de eleição se colocaria a disposição para ser empalado por comediantes em praça publica porque entende perfeitamente que o humor pode ser usado a seu favor?
Essa é recente. Globo de Ouro 2010. Rick Gervais, comediante inglês, subiu ao palco com um copo de bebida alcoólica. Ele disse, em transmissão para o mundo todo, algo como: "Esse copo de bebida não é meu. Só trouxe ele aqui porque quero que entre Mel Gibson". Todos riram com a chacota (pesada) sobre os escândalos de alcoólismo do astro de Hollywood. Sabe o que Gibson fez? Subiu ao palco e fingiu que estava bêbado.

http://www.youtube.com/watch?v=i6AxyQXVUJc

Tem ainda o caso pensando e roteirizado, nos extras do DVD de Trovão Tropical. Robert Downey Junior participa de uma sabatina de piadas pesadas sobre seu problema com drogas e escândalos com a polícia. No recente Zumbilândia Bill Murray satiriza seus trabalhos e ridiculariza algumas escolhas na carreira.
Você consegue imaginar alguma celebridade brasileira com a inteligência só um pouquinho acima da média para embarcar numa piada que faz uma alusão óbvia e até agressiva sobre sua fraqueza, seus escândalos, sua má fama ou até mesmo sobre o seu peso ou escolhas erradas? Conhece alguém por aqui com bom senso o suficiente para não se ofender ou levar a sério quando um comediante pisa no seu mais dolorido calo?
Pra encerrar preciso lembrar de 2006, quando o comediante Stephen Colbert arregaçou, face a face, com transmissão ao vivo para todo o País, em uma cerimônia oficial, o homem mais poderoso do mundo na ocasião, o presidente dos Estados Unidos, George Bush.

http://www.youtube.com/watch?v=BSE_saVX_2A

Você consegue imaginar o Lula ou o próximo presidente da República admitindo ouvir de um comediante muitas piadas (leia-se também verdades) sobre sua postura, suas mazelas, suas falhas, seu governo, sua popularidade? Acha que algum presidente teria assessores inteligentes o bastante para o aconselhar a fazer isso?

Ok. Agora acho que posso chegar onde quero.

A comédia americana fornece as maiores referêcias, os melhores profissionais, os mais hábeis escritores e os momentos mais célebres porque o comediante é ousado, o seu alvo de piada é inteligente, seu público não é burro e o ambiente onde ela é desenvolvida respira liberdade.

Quando uma personalidade lá passa por escândalos, eles vão com as próprias pernas pagar seus pecados no programa de algum humorista. Eles fazem isso por 3 motivos:

1) Eles adoram quando um escândalo vira piada. É sinal que ele não precisa mais ser levado a sério.

2) Eles são seguros o suficiente para rirem de si. Eles não são celebridadezinhas de novelinhas subdsenvolvidas. Não são coronéizinhos que foram eleitos na base de esmola em troca de voto. São astros internacionais. São políticos, podres como qualquer politico, mas realmente poderosos. O que construíram não é fragil como o que se constrõe por aqui. A tortada de um humorista não os derrubam do pedestal onde estão.

3) Eles se tornam mais populares ainda porque dão ao público o que o público quer. E o que todo mundo quer é rir de uma boa piada. E uma boa piada pra eles sempre fala de uma grande verdade.
Nos meios de comunicação do Brasil reina a cultura padrão do estado, a cultura do Coronelismo. A emissora é um grande poder com mentalidade provinciana, ela é o coronel da classe artística. Não fale mal da Globo ou da Record, por mais podre que seja sua história, senão você nunca vai encher o rabo de dinheiro lá. Não posso também fazer piada com o casting da Band, onde trabalho, senão vai lá saber se não me mandam embora! Fale mal das celebridades de novela e os outros artistinhas vão te boicotar. Não fale certas piadas, senão certos jornalistas vão lançar a manchete que você blasfemou "uma ofensa". Esse tipo de polêmica forçada vende bem para aquela parcela da massa que é burra o suficiente para não entender o termo P-I-A-D-A.
O linha do limite do humor no Brasil é muito apertada. E patética. A esperança dessa linha ser alargada está na ousadia dessa nova geração de humoristas. Mas não sei se vai rolar. Eu abro revistas e vejo amigos comediantes confortáveis dentro desse limite. Eles não estão fazendo piadas com o mundo das celebridades. Ao contrário. Vejo muito deles se divertindo nesse mundo, pedindo um alvará pra ser aceito e reconhecido como celebridade também. Sabe o aluno bagunceiro da sala que senta na última cadeira? Todos sabem que a qualquer momento pode ser alvo desse cara. Alguns acham graça e outros pensam "que droga que ele está na minha classe. Mas não tem jeito! Eu tenho que aguentar!". Esse é o lugar do comediante na classe artística. A última cadeira da classe. Mas o que vejo são colegas de humor disputando a primeira fileira!
Não rola comédia de opinião por aqui. Isso pode desagrar as pessoas! Então somos genéricos. Só falamos mal em público de político em geral ou do que já foi preso. Dificilmente de um estabelecido. Isso pode gerar críticas da oposição. Já vi comediante fazer piada no twitter e jornalista atrás de click vender aquilo como "ofensa grave". Mas isso não é tão ruim. O ruim foi ver o comediante por causa disso pedir desculpas em público por ter falado o que esperam que ele fale: P-I-A-D-A.  Já li entrevista de um comediante muito talentoso dizendo: "na escola eu era amigo dos nerds e dos bagunceiros". Ele não quer se comprometer nem com o seu passado, afinal ele é um bom rapaz! Agrada todo mundo. O problema é que comediante não é o bom rapaz! Pense num comediante realmente grande, que foi reconhecido mundialmente pelo seu trabalho.
Pensou?

Então. Ele não era o bom rapaz. Ele era o moleque sem educação que falava  o que ninguém queria ouvir. Ele não é o seu herói. Ele é o seu anti-heroi. Se o senso de justiça do homem comum é agradar a todos o do comediante é desagradar a todos igualmente. O comediante não é uma adorável companhia. Ele é um adorável Filho da puta! Isso é ser comediante de verdade!

Mas aqui no Brasil não se admira comediante de verdade. Porque a verdade não é admirável. Nossa cultura nos ensina a lucrar com a mentira. Rir com a verdade é algo que não entra na cabeça de ninguém por aqui. Aqui a verdade é feita para ser maquiada. A verdade não diverte ninguém. Assusta. Fiquemos então com os imitadores de Silvio Santos, os burros que falam palavras erradas, os trocadilhos, os contadores de anedotas, o atrapalhado que dá cambolhotas circenses, a gostosa semi-nua que faz biquinho e o cara em traje caricato que fala um bordão. Eles não incomodam ninguém.
E o comediante que ousar brincar com a verdade vai cair no esquecimento, de boicote em boicote. E pensando bem é possível que eu esteja indo, em poucos anos, exatamente para lá, para o esquecimento. Mas eu te juro que eu vou contando piada.
Eu realmente gostaria que no Brasil os alvos das piadas não se considerassem tão frágeis, o público não fosse tão limitado e os comediantes não fossem tão covardes e acomodados.

Vida De Merda no Twitter

Aqui vai uma DICA DE TWITTER para quem gostou do post DICA DE SITE - Vida De Merda!

Quem gostou do post e passou a acompanhar as desventuras de pessoas "cagadas" no site Vida De Merda (VDM) agora tem a oportunidade de segui-lo também no Twitter pelo @vidademerda ou pelo tag #VDM

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

DICA DVD - Star Trek

Fiquem com mais uma ótima DICA DE DVD do meu grande amigo Ricardo Quintana, Professor e sócio-proprietário da Pandora.


Ola novamente!

Estou muito contente de estar por aqui de novo. Primeiro por que mostra que o Arian gostou mesmo das minhas dicas de DVD (ou que ele é realmente um grande amigo), e segundo por que, pra mim, falar de Star Trek é sempre um grande prazer.


Se você esteve em Risa 4 ou Delta Vega nos últimos meses e não assistiu Star Trek no cinema, não vou estragar seu prazer de poder conferir em DVD um dos melhores filmes de 2009, não vou falar daquela cena maravilhosa que é igualzinha aquela daquele outro filme, não vou falar da cena que a Enterprise faz isso ou aquilo... Ta bom, vou falar só um pouquinho, mas vou tentar não estragar as surpresas.
 
Eu sou fã confesso de Jornada nas Estrelas, assisti a quase todos os episódios da serie clássica na TV nos anos 80, assisti ao primeiro filme (Jornada nas Estrelas – O Filme) no cinema quando tinha apenas 9 anos, levado pelo meu irmão, que tinha 25 (e deve ter entendido alguma coisa).

Com a chegada da TV a Cabo, pude rever toda a serie clássica e mais as series derivadas: Nova Geração, Deep Space Nine, Voyager e Star Trek Enterprise. Li vários livros e quadrinhos baseados nas series, assisti todos os 10 filmes anteriores (alguns decepcionantes, devo concordar) e ainda comprei ou baixei varias versões das versões das versões.


Toda essa introdução nerd é para chegar ao ponto: Eu estava muito ansioso para ver o novo filme. Uma nova versão da serie clássica. Como eles fariam? Seriam fieis ou desrespeitariam a continuidade?

Essas parecem perguntas bobas, mas todo mundo que conhece um de “Jornada” sabe que somos um povo “Xiita”. Alguns sabem exatamente o que o Capitão Kirk disse ao Spock no 3° episodio da 5 temporada, alguns sabem que não houve 5° temporada da serie classica... eheheh... E esses fãs poderiam não gostar de profanarem os tabernáculos sagrados de Gene Roddenberry e começarem uma campanha contra o filme. Ou, se a produção fosse fiel de mais a serie clássica, poderia não conseguir novos fãs. Em resumo, re-iniciar a franquia com o começo de tudo, com os personagens da serie clássica, não era uma coisa fácil de se fazer e por isso, eu estava muito curioso quanto aos rumos do novo filme.


http://www.youtube.com/watch?v=Lf5btEhYLKA

Como , foi fascinante ver o começo de tudo. O começo da história, o começo de uma nova franquia, o começo de um novo mundo. Pois é basicamente disso que o filme trata. Esse filme é a primeira aventura de Kirk, Spok e companhia juntos e ao mesmo tempo não é. É começo de um novo universo, cheio de novas possibilidades, novas historias e novas fronteiras. Com Star Trek, J.J. Abrams foi audaciosamente aonde nenhum Trekker jamais esteve.


Se você não é de Star Trek e ainda não desistiu da leitura, não tenha medo, o filme não é para fãs. Pelo menos, não só para fãs. Muitos amigos “não iniciados” foram ao cinema ver Star Trek e adoraram. A historia é muito boa, as cenas de ação são alucinantes, os personagens muito bem construídos, os efeitos são de tirar o fôlego e para a ala feminina, até rola um romancezinho. Mas, claro que se você é um nerd como eu, você vai babar.


O inicio do filme mostra o nascimento de James Tiberius Kirk, no meio de uma batalha contra (mais) uma nova e desconhecida ameaça. Depois disso, somos apresentados aos personagens pouco a pouco, para que pudéssemos conhece-los e entender o suas personalidades. Quando a Enterprise entra em cena é que a ação realmente começa. E não para mais. Existe até uma explicação de como as coisas aconteceram e como um novo mundo se abriu para Jornada nas Estrelas, mas ela é dada em doses homeopáticas, no meio da ação, sem deixar a coisa chata.


http://www.youtube.com/watch?v=fdneFmLn0Sg

Se você realmente ainda não assistiu ao filme, vai encontrar mais surpresas do que imagina. E o melhor de tudo, já começaram a preparar o próximo filme, que tem o dia 20 de junho de 2012 como data prevista para o lançamento no Brasil. Em uma entrevista J. J. Abrams disse "Seja qual for a história, eu sei que será algo para fãs e não-fãs. Você não precisa ser versado em Star Trek pra entender, mas se você é Trekker, verá conexões, referências e personagens que conhece". Então, assista ao DVD de Star Trek e não perca o próximo nos cinemas.


Agora, vamos ao DVD propriamente dito.

O DVD duplo foi preparado com grande preciosismo, para agradar os Trekkers mais ardorosos. O menu interativo tem um visual belíssimo, tem entrevistas, erros de gravação e extras, muitos extras.


No disco um encontramos:

* Comentários do diretor J.J. Abrams, dos roteiristas Robert Orci e Alex Kurtzman, do produtor Damon Lindelof e do produtor executivo Bryan Burk (13:37 minutos)
* Uma Nova Visão - a visão de J.J. Abrams que não só criou um Star Trek ainda maior, com mais espetáculo de ação, mas também fez com que o espetáculo parecesse real. Cada aspecto da produção - das locações únicas ao uso dos truques clássicos de câmeras de Hollywood – e como foi inspirado por esse objetivo (19:37 minutos);
* Erros de Gravação - Os erros com todo o elenco principal (6:28 minutos)


No disco dois temos:

* Comentários Opcionais de JJ Abrams, Bryan Burk, Alex Kurtzman e Damon Lindelof (13:37 minutos);
* Audaciosamente Indo - Dominando a franquia de ficção científica mais adorada do mundo não foi missão fácil. O diretor J.J. Abrams, os roteiristas Roberto Orci e Alex Kurtzman, o produtor Damon Lindelof e o produtor executivo Bryan Burk falam dos muitos desafios que enfrentaram e sua estratégia de sucesso (16:44 minutos);
* O Elenco - Os produtores sabiam que sua maior tarefa era encontrar o elenco certo para reprisar esses personagens épicos. O elenco, por sua vez, fala de sua experiência em tentar capturar a essência desses míticos personagens. Este extra conclui com um comovente tributo a Leonard Nimoy (28:56 minutos);
* Os Alienígenas - os designers Neville Page e Joel Harlow falam sobre os obstáculos que enfrentaram criando novas espécies alienígenas, recriando os Romulanos e Vulcanos e desenhando as aterrorizantes criaturas de Delta Vega para o novo Star Trek (16:34 minutos)
* A Música - Como fã do seriado original, o compositor Michael Giacchino aceitou o desafio de criar a nova música de Star Trek preservando o espírito do celebrado tema de Alexander Courage (6:33 minutos).


Bom, é isso ai, o DVD duplo de Star Trek já está a venda por R$ 49,90, corra pegar o seu e, se o filme ou o DVD não for tão bom quanto eu disse, pode criticar o Arian à vontade. Vida longa e prospera \\//.
 

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

DICA DE VÍDEO DO ARIAN - Imagine

19/02/10 - CORAL DE DEFICIENTES AUDITIVOS APRESENTA A CANÇÃO IMAGINE


A DICA DE VÍDEO DO ARIAN de hoje é uma versão da bela canção Imagine de John Lennon.

Esta versão foi produzida para a série Glee, em que um focada nos esforços do professor de espanhol Will Schuester, em reerguer o coral da escola fictícia William McKinley em Lima, Ohio, chamado de "Glee Club" (Clube do Coral), que no passado foi motivo de grande orgulho para todos os alunos na instituição. No entanto, a escola não tem recursos para sustentar o coral, que a princípio só atrai os alunos pouco populares e estigmatizados.

O vídeo em questão mostra o coral de estudantes assitindo uma apresentação da canção Imagine por um coral de deficientes auditivos.

Muito bonito!

HEAT - Marketing Digital & SEO


Quero anunciar que agora eu também escrevo para o Blog corporativo da HEAT - Marketing Digital e SEO

Não deixem de ler meus dois primeiros posts: 5 anos de YouTube e Facebook enfrenta o Google.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

DICA DE VÍDEO DO ARIAN - We Are The World 25 [ATUALIZADO]

19/02/10 - MAIS DE 80 ARTISTAS PARTICIPAM DA NOVA VERSÃO PARA AJUDAR OS DESABRIGADOS DO HAITI.

Já se passaram 25 anos desde que os maiores nomes da música pop se uniram para gravar a canção "We Are the World". 


http://www.youtube.com/watch?v=jzw6GiqZyD0

O disco USA for Africa vendeu cerca de 20 milhões de cópias em todo o mundo, arrecadando algo em torno de 60 milhões de dólares para o combate da fome na África.

A música foi composta por Michael Jackson e Lionel Richie, teve a regência de Quincy Jones e contou com 45 vocalistas. Entre eles: Tina Turner, Cyndi Lauper, Diana Ross, Ray Charles, Stevie Wonder, Bob Dylan, Bruce Springsteen, Billy Joel e Paul Simon.



Agora, uma nova versão de "We Are The World" foi produzida para comemorar os 25 anos da música e com a intenção de ajudar os milhões de desabrigados do Haiti.

Entre os mais de 80 artistas que participaram da nova versão da música estão Pink, Jennifer Hudson, Tony Bennett, Mary J. Blige, Barbra Streisand, Miley Cyrus, Jason Mraz, Carlos Santana, Enrique Iglesias, Fergie, Kanye West, Snoop Dogg, Brian Wilson, Gladys Knight, Wyclef Jean, Usher, Rob Thomas e até os atores Jeff Bridges, Vince Vaughn e Hayden Panettiere.

O vídeo "We Are The World 25" foi gravado no dia 1º de fevereiro, tem introdução de Jamie Foxx e está repleto de cenas do Haiti pós-terremoto.

http://www.youtube.com/watch?v=Glny4jSciVI

Para saber mais, entre no site oficial.

[ATUALIZADO]

A música “We are the world” também ganhou uma versão em espanhol com estrelas da música latina, como Ricky Martin (viva la bicha louca... hehehe), Shakira e Jon Secada. 

http://www.youtube.com/watch?v=PwrkGtjj8b4 

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

DICA DE EVENTO DO ARIAN - Bate-papo e manhã de autógrafos na Pandora


27/02 tem Renato Guedes, Marcela Godoy e Eduardo Ferigato em Bate-papo e manhã de autógrafos na Pandora

No sábado, 27 de fevereiro, a Pandora Escola de Arte promove uma manhã sobre quadrinhos, com a participação de Renato Guedes, Eduardo Ferigato e Marcela Godoy. Durante o evento, os convidados apresentam suas carreiras, trabalhos e participam de uma manhã de autógrafos.


O evento faz parte de um ciclo de palestras preparadas pela escola, e acontece a partir das 10h, na sala de palestras da Pandora Escola de Arte, localizada à Rua Joaquim Novais, 146, Cambui.


Palestra com Renato Guedes


superman - Renato Guedes


A Pandora Escola de Arte recebe o renomado quadrinista e ilustrador Renato Guedes, que fala sobre sua carreira, o mercado de ilustração e quadrinho internacional.


A palestra acontece no dia 27 de fevereiro, sábado, a partir das 10h, na Pandora Escola de Arte.


Renato Guedes: Iniciou sua carreira em 1998 como ilustrador, entrou para o mercado americano através do estúdio art&amp comics, trabalhou na adaptação de séries de TV como Smallville, Stargate, CSI Miami e 24 Horas, além da adaptação do filme Jogos Mortais. Em seu trabalho com Superman publicou nas tradicionais revistas Action Comics e Adventures of Superman.
Como ilustrador trabalhou em matérias e capas de revistas, livros de RPG e outros projetos diversos, como as ilustrações para o CD de Rob Zombie. Em 2003 ganhou o prêmio HQ Mix na categoria Melhor Ilustrador.


Lançamento Regional da revista Fractal


Fractal - Ferigato/Marcela_01


Marcela Godoy e Eduardo Ferigato lançam a revista Fractal na Pandora Escola de Arte. Este projeto foi um dos vencedores do edital promovido pela Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo, e publicado pela Devir Livraria.


Fractal fala sobre Liel Lorca, perito criminal do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), que é convocado pela Divisão Anti-Sequestro a tomar parte numa investigação envolvendo o desaparecimento de cinco rapazes. Seu maior desafio, contudo, será lidar com o fato de o que começou como um caso de sequestro ter tudo para terminar com uma terrível sucessão de assassinatos que ele, talvez, não consiga impedir.


Fractal Ferigato 03 - Fractal Ferigato 03 Fractal Ferigato 02 - Fractal Ferigato 02 Fractal - Ferigato/Marcela


O lançamento acontece no dia 27 de fevereiro, sábado, às 11h, na Pandora Escola de Arte.


Eduardo Ferigato: Nasceu em 1976, e ainda pequeno já gostava de desenhar. Em 1989, quando leu o Cavaleiro das Trevas de Frank Miller - presente do seu pai - que se apaixonou pelas HQs. Fez, então, diversos trabalhos com Paulo Branco, Marcelo Campos, Greg Tocchinni e outros.
Ferigato passou então a fazer storyboards e ilustrações para agências, e, depois, como freelancer. Neste período fez ilustrações para as revistas Mundo dos Super Heróis e Galileu. Em 2005 começou a trabalhar para o mercado americano, com as editoras Ronin arts, Dabel Brothers e Galaxy Graphix, e para o estúdio Space Doghouse.


Marcela Godoy: Escritora, roteirista e tradutora/adaptadora de Histórias em Quadrinhos. Autora dos romances O Primeiro Relato da Queda de um Demônio e Liah e o Relógio.
Como roteirista publicou as revistas Schem-Ha MephorashUma noite em Staronova (em parceria com Sam Hart, e indicada ao HQ Mix 2007 na categoria de Melhor Publicação Independente Especial) - e Sete Segundos de Eternidade, ilustrada por Thiago Cruz. Participou do álbum Quebra-Queixo, com uma HQ ilustrada por Julia Bax. Participou do Projeto Cidades Ilustradas contribuindo com a pesquisa fotográfica, tradução e assessoria editorial.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

DICA DE VÍDEO DO ARIAN - 5 anos de YouTube


15/02/10 - ANIVERSÁRIO DO YOUTUBE

O site de vídeos mais famoso do mundo completa hoje (15/02/2010) 5 anos de idade!

O YouTube foi criado por três amigos de trabalho Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim para compartilhar vídeos de suas viagens e outras cosias entre si.

O que provavelmente eles não esperavam é que em menos de 2 anos o seu site seria vendido para o Google pela bagatela de US$ 1,65 bilhões.

Embora criado em 15 de Fevereiro, o primeiro vídeo foi postado só alguns meses depois no dia 23 de Abril

O vídeo de extreia não é nenhum “Hello World”, é simplesmente um vídeo caseiro normal com 19 segundos mostrando Karim visitando um zoológico. 




Isso mostra que grandes idéias podem estar bem na sua frente, basta saber aproveita-las!

Parabéns YouTube!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

DICA DE SITE - Clã da Parede Podre

Eu ficou embasbacado com a diversidade da "fauna" encontrada nas redes sociais... hehehe!

Aposto que todos já receberam uma das versões daquele famoso e-mail: 

"Show de Horrores do Orkut "

 

Citando um grande amigo: "-MALDITA INCLUSÃO DIGITAL!"

Foi com este espírito que nasceu o CLÃ DA PARADE PODRE: Uma coleção de paredes mofadas, surradas, mal-acabadas, nojentas, grudentas, rachadas, ferradas e mal pagas, além de suas óbvias musas, é claro. (texto do próprio site)


Nesta coleção dantesca de paredes podres, você vai encontrar: Celebridades (Christian Pior fazendo ponto em frente a uma parede chi-quérrima),




Fotos Publicitárias (foto da capa do disco da cantora Luiza Possi) e...




as famigeradas Musas do Orkut (a famosa Miss Bacia)! Huahaha!!!


Todos podem enriquecer o acervo do site enviando suas contribuições para o e-mail: paredepodre@gmail.com


PS. Eu descobri este cômico site por indicação da minha irmãzinha postiça Adriana


sábado, 6 de fevereiro de 2010

DICA DE VÍDEO DO ARIAN - Flash Mobs

06/02/10 - FLASH MOBS DA TAP

Eu adoro Flash Mobs!
 
Estou falando daquelas aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada.
 
As mais famosoas Flash Mobs da internet foram organizadas pela empresa inglesa de telefonia celular T-Mobile.
 
As duas ações mais famosas foram vistas  por milhões de pessoas em todo mundo e já estrelaram a DICA DE VÍDEO DO ARIAN.
 

Agora foi a vez da companhia aérea TAP nos surpreender!

A primeira Flash Mob da TAP foi realizada no dia 23 de dezembro de 2009 no Aeroporto de Lisboa em clima de Natal!


Desta vez, o cenário foi o Galeão, no dia 20 de janeiro de 2010, Dia de São Sebastião, Padroeiro da cidade do Rio de Janeiro.
 

Vejam que ação fantástica do marketing da empresa que, não custa lembrar, já esteve à beira da falência!

http://www.youtube.com/watch?v=oqMrZ83T4FI

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

DICA DE VÍDEO DO ARIAN - Lost a La 24 Horas

02/02/10 - ORGANIZAÇÃO A LA JACK BAUER

Este é um presente para todos, que como eu, estão aguardando a 6ª temporada de LOST para saber como este "samba do crioulo doido" vai terminar!

Você, também como eu,  fica mais perdido do que "cego em tiroteio" com a cronologia maluca da série?

Acha o formato da série 24 Horas bastante didático?

Então veja o acidente do Vôo 815 da Oceanic Air de uma forma bem diferente:
Related Posts with Thumbnails
 
Clicky Web Analytics