sábado, 9 de maio de 2009

DICA DE DVD DO ARIAN

"O FANTÁSTICO JASPION"


Para delírio dos fãs, que não vão ter mais que recorrer aos camelôs (rs), acaba de ser lançado no Brasil em dois volumes com 5 DVDs cada os 45 episódios do fantástico Jaspion.

A série de uma única temporada, rodada em 1985 e exibida nas tardes da extinta TV Manchete, recebeu um tratamento de primeira qualidade!

Eu tenho certeza de que todos que viveram a sua infância nos anos 80 estavam morrendo de saudade do herói japonês com cabelo black power e do seu arqui-inimigo que tinha claramente o visual copiado de Darth Vader!

A série teve imagem e som remasterizado e vem com a opção de assitir com a dublagem original brasileira.

CURIOSIDADE: Quem dublava o Jaspion era Carlos Takeshi, o tiozinho que vendia computadores e vídeo games no canal de compras Shoptime.

Sinopse: Jaspion é um órfão criado no universo pelo profeta Edin. Quando a profecia galáctica anuncia que o demônio Satan Goss pretende conquistar todos os planetas, ele recruta o garoto para enfrentar a ameaça e proteger a paz na via-láctea. Para isso, Jaspion conta com a ajuda da nave/robô Daileon, da andróide Anri e da monstrinha Miya. Durante a jornada, o herói enfrenta diversos adversários, incluindo o seu maior rival, Mac Garen, o filho de Satan Goss. O sucesso do herói metálico foi responsável pelo começo da enorme febre pelos heróis japoneses que dominou a programação infantil brasileira até a metade dos anos 90.

Extras do DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Áudio comentário de cada episódio em português; Formato de Tela: Fullscreen; Áudio: Dolby Digital 2.0 (Japonês, Português); Legendas: Japonês, Português.



http://www.youtube.com/watch?v=R-vmzH4TPXQ



PS. Por dica do meu amigo Fábio Von Zuben, não vale a pena pagar mais caro pela versão de colecionador! A lata é legal... mas os cards são postais boquetas e o boneco é mais porcaria que do MC Lanche Feliz!

2 comentários:

  1. Comprei o DVD.... Muito bom... Nostalgia pura. Logo no começo ja te deixam de agua na boca com os Trailers dos DVDs do Changeman, He-Man e She-Ra. É um presente divino poder rever esses classicos que antes só eram acessiveis pelo Youtube ou então naquela barraquinha na Sta Efigênia que só vende DVDs de seriados Tokus (Até Lion Man tem lá). Vale a pena conferir a versão original em Japonês (apesar de odiar dublagens nada melhor que o Takeshi do Shoptime chamando o Gaibin Tank) e também a versão com comentários que são feitos por 3 individuos muito bem informados e não estranhe se vc se pegar respondendo ou participando do papo igual faxineira assistindo novela das 8. Só não recomendo a versão de colecionador; São os R$50,00 mais mal gastos da minha vida, vem um boneco tosco do Jaspion que perde até pra Surprezinha do Habib´s e 3 Cartões postais com fotos do seriado, nada demais. VAle a pena conferir tb os DVDs da 1a temporada de Star Trek totalmente recauchutada.

    ResponderExcluir
  2. Tem um episódio que a Anri vai parar num SPA e recebe uma massagem PELADA. Isso passou numa tarde qualquer na Manchete. Muito massa.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 
Clicky Web Analytics