quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

DICA DVD - Star Trek

Fiquem com mais uma ótima DICA DE DVD do meu grande amigo Ricardo Quintana, Professor e sócio-proprietário da Pandora.


Ola novamente!

Estou muito contente de estar por aqui de novo. Primeiro por que mostra que o Arian gostou mesmo das minhas dicas de DVD (ou que ele é realmente um grande amigo), e segundo por que, pra mim, falar de Star Trek é sempre um grande prazer.


Se você esteve em Risa 4 ou Delta Vega nos últimos meses e não assistiu Star Trek no cinema, não vou estragar seu prazer de poder conferir em DVD um dos melhores filmes de 2009, não vou falar daquela cena maravilhosa que é igualzinha aquela daquele outro filme, não vou falar da cena que a Enterprise faz isso ou aquilo... Ta bom, vou falar só um pouquinho, mas vou tentar não estragar as surpresas.
 
Eu sou fã confesso de Jornada nas Estrelas, assisti a quase todos os episódios da serie clássica na TV nos anos 80, assisti ao primeiro filme (Jornada nas Estrelas – O Filme) no cinema quando tinha apenas 9 anos, levado pelo meu irmão, que tinha 25 (e deve ter entendido alguma coisa).

Com a chegada da TV a Cabo, pude rever toda a serie clássica e mais as series derivadas: Nova Geração, Deep Space Nine, Voyager e Star Trek Enterprise. Li vários livros e quadrinhos baseados nas series, assisti todos os 10 filmes anteriores (alguns decepcionantes, devo concordar) e ainda comprei ou baixei varias versões das versões das versões.


Toda essa introdução nerd é para chegar ao ponto: Eu estava muito ansioso para ver o novo filme. Uma nova versão da serie clássica. Como eles fariam? Seriam fieis ou desrespeitariam a continuidade?

Essas parecem perguntas bobas, mas todo mundo que conhece um de “Jornada” sabe que somos um povo “Xiita”. Alguns sabem exatamente o que o Capitão Kirk disse ao Spock no 3° episodio da 5 temporada, alguns sabem que não houve 5° temporada da serie classica... eheheh... E esses fãs poderiam não gostar de profanarem os tabernáculos sagrados de Gene Roddenberry e começarem uma campanha contra o filme. Ou, se a produção fosse fiel de mais a serie clássica, poderia não conseguir novos fãs. Em resumo, re-iniciar a franquia com o começo de tudo, com os personagens da serie clássica, não era uma coisa fácil de se fazer e por isso, eu estava muito curioso quanto aos rumos do novo filme.


http://www.youtube.com/watch?v=Lf5btEhYLKA

Como , foi fascinante ver o começo de tudo. O começo da história, o começo de uma nova franquia, o começo de um novo mundo. Pois é basicamente disso que o filme trata. Esse filme é a primeira aventura de Kirk, Spok e companhia juntos e ao mesmo tempo não é. É começo de um novo universo, cheio de novas possibilidades, novas historias e novas fronteiras. Com Star Trek, J.J. Abrams foi audaciosamente aonde nenhum Trekker jamais esteve.


Se você não é de Star Trek e ainda não desistiu da leitura, não tenha medo, o filme não é para fãs. Pelo menos, não só para fãs. Muitos amigos “não iniciados” foram ao cinema ver Star Trek e adoraram. A historia é muito boa, as cenas de ação são alucinantes, os personagens muito bem construídos, os efeitos são de tirar o fôlego e para a ala feminina, até rola um romancezinho. Mas, claro que se você é um nerd como eu, você vai babar.


O inicio do filme mostra o nascimento de James Tiberius Kirk, no meio de uma batalha contra (mais) uma nova e desconhecida ameaça. Depois disso, somos apresentados aos personagens pouco a pouco, para que pudéssemos conhece-los e entender o suas personalidades. Quando a Enterprise entra em cena é que a ação realmente começa. E não para mais. Existe até uma explicação de como as coisas aconteceram e como um novo mundo se abriu para Jornada nas Estrelas, mas ela é dada em doses homeopáticas, no meio da ação, sem deixar a coisa chata.


http://www.youtube.com/watch?v=fdneFmLn0Sg

Se você realmente ainda não assistiu ao filme, vai encontrar mais surpresas do que imagina. E o melhor de tudo, já começaram a preparar o próximo filme, que tem o dia 20 de junho de 2012 como data prevista para o lançamento no Brasil. Em uma entrevista J. J. Abrams disse "Seja qual for a história, eu sei que será algo para fãs e não-fãs. Você não precisa ser versado em Star Trek pra entender, mas se você é Trekker, verá conexões, referências e personagens que conhece". Então, assista ao DVD de Star Trek e não perca o próximo nos cinemas.


Agora, vamos ao DVD propriamente dito.

O DVD duplo foi preparado com grande preciosismo, para agradar os Trekkers mais ardorosos. O menu interativo tem um visual belíssimo, tem entrevistas, erros de gravação e extras, muitos extras.


No disco um encontramos:

* Comentários do diretor J.J. Abrams, dos roteiristas Robert Orci e Alex Kurtzman, do produtor Damon Lindelof e do produtor executivo Bryan Burk (13:37 minutos)
* Uma Nova Visão - a visão de J.J. Abrams que não só criou um Star Trek ainda maior, com mais espetáculo de ação, mas também fez com que o espetáculo parecesse real. Cada aspecto da produção - das locações únicas ao uso dos truques clássicos de câmeras de Hollywood – e como foi inspirado por esse objetivo (19:37 minutos);
* Erros de Gravação - Os erros com todo o elenco principal (6:28 minutos)


No disco dois temos:

* Comentários Opcionais de JJ Abrams, Bryan Burk, Alex Kurtzman e Damon Lindelof (13:37 minutos);
* Audaciosamente Indo - Dominando a franquia de ficção científica mais adorada do mundo não foi missão fácil. O diretor J.J. Abrams, os roteiristas Roberto Orci e Alex Kurtzman, o produtor Damon Lindelof e o produtor executivo Bryan Burk falam dos muitos desafios que enfrentaram e sua estratégia de sucesso (16:44 minutos);
* O Elenco - Os produtores sabiam que sua maior tarefa era encontrar o elenco certo para reprisar esses personagens épicos. O elenco, por sua vez, fala de sua experiência em tentar capturar a essência desses míticos personagens. Este extra conclui com um comovente tributo a Leonard Nimoy (28:56 minutos);
* Os Alienígenas - os designers Neville Page e Joel Harlow falam sobre os obstáculos que enfrentaram criando novas espécies alienígenas, recriando os Romulanos e Vulcanos e desenhando as aterrorizantes criaturas de Delta Vega para o novo Star Trek (16:34 minutos)
* A Música - Como fã do seriado original, o compositor Michael Giacchino aceitou o desafio de criar a nova música de Star Trek preservando o espírito do celebrado tema de Alexander Courage (6:33 minutos).


Bom, é isso ai, o DVD duplo de Star Trek já está a venda por R$ 49,90, corra pegar o seu e, se o filme ou o DVD não for tão bom quanto eu disse, pode criticar o Arian à vontade. Vida longa e prospera \\//.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Clicky Web Analytics