sábado, 27 de março de 2010

Eu perdi um pedacinho do meu coração! [ATUALIZADO]

Deus deu para a minha família um lindo presente sete anos atrás... só que hoje ele veio buscar esse presente de volta!

Hoje eu perdi um pedacinho do meu coração!

EU PERDI A MINHA PIPI!!!


Estou falando da cachorrinha mais carinhosa e companheira desse mundo. Do tipo de criatura que só encontramos uma vez em uma vida toda!

Não me levem a mal... eu amo o meu cachorro (o Hermeto Paschoal) e amei todos os meus outros animais de estimação. Mas hoje o mundo perdeu uma alminha especial.

A minha gordinha estava lutando a mais de uma semana contra uma doença auto-imune e essa batalha foi perdida hoje (6ª feira 26/03/2010) as 08:30 hs nos meus braços.

Nunca doeu tanto perder um amor!

Por volta de dois meses atrás ela venceu uma infecção do útero e a cirurgia para a retirada do mesmo... agora uma doença que não tem causa e nem cura matou a minha Pipa.

Apesar de toda a dor... eu quero agradecer a Deus pelos 7 anos maravilhosos na companhia do mais doce animalzinho que eu já conheci.

Vá com Deus minha gordinha!

Pipipipipipipiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!


[ATUALIZADO]

Uma pessoa muito querida da minha família, a médica oncologista que cuida da minha mãe Alice Garcia, me enviou este belo texto sobre a perda de um bichinho amado.

Acredito que este texto completa perfeitamente o meu post!


A Ponte do Arco Íris

Bem do ladinho do céu tem um lugar chamado Ponte do Arco Íris.
Quando morre um animal que foi especial para alguém daqui, esse animal vai para Ponte do Arco Íris.
Lá existem riachos e colinas para que todos os nossos amigos possam correr e brincar juntos .
Tem muita comida, água e sol, e nossos amigos estão quentinhos e confortáveis. .
Todos os animais que estavam velhos e doentes voltaram a ter vigor e saúde; aqueles que estavam machucados ou aleijados estão inteiros e fortes novamente, exatamente como nas nossas lembranças dos tempos que já se foram.
Os animais estão felizes e contentes, exceto por uma coisinha: cada um deles sente falta de alguém muito especial , que teve que ficar para trás.
Todos correm e brincam juntos, mas chega o dia quando um subitamente para e olha para longe. Seus olhos brilhantes estão atentos; seu corpo treme de ansiedade. De repente ele começa a correr para longe do grupo, voando sobre o gramado verde, suas pernas indo mais e mais rápido.
Você foi avistado, e quando você e o seu amigo finalmente se encontrarem, vocês se abraçam numa reunião feliz, para nunca serem separados novamente. Os beijos alegres chovem sobre o seu rosto; suas mãos afagam de novo a cabeça amada, e você pode olhar mais uma vez nos olhos confiantes do seu amigo, ausentes há tanto tempo da sua vida mas nunca longe do seu coração.
Aí vocês cruzam juntos a Ponte do Arco Íris....
Autor desconhecido...


11 comentários:

  1. Ai, Arian, eu sei tanto da dor que vc tá sentindo... Pode ter certeza que o meu coração tá doendo muito por vcs... Só quem tem, e perde um AMOR desses, pode compreender o vazio que fica agora...
    Meus sentimentos mais profundos e o meu desejo de que tudo fique bem logo, logo.
    Noely

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, A Ponte do Arco Íris, reflete a importância que esses bichinhos tem na vida de qualquer pessoa. Um cachorrinho foi a terapia que a minha sobrinha recebeu quando terminou com o namorado. Além disso muita coisa estava acontecendo na vida dela, como ter que trancar a faculdade e talz. Mas um belo dia, uma amiga lhe deu um filhotinho de cachorro e este ajudou e muito na superação da minha sobrinha.

    Fique com Deus. E a vida continua...

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm sei a dor que é perder um animalzinho que se torna parte de nós, que passa a fazer parte de nossa vida!
    Desde criança eu sempre gostei dos animais, e tive vários de estimação, muitos deles, ao longo dos anos, já se foram, mas a dor permanece.
    A saudade que sentimos, o vazio que fica.
    O rabinho balançando pra láh e pra cá quando nos vêem... a festa que eles fazem para nós, como ninguém.
    Certamente dói, dói bastante, mas eu sei, que algum dia reencontraremos todos eles.
    E que embora longe, eles permanecem vivos e felizes, dentro de nós, num lugarzinho especial, de onde eles jamais sairão, o nosso coração!

    "Cedo ou tarde a gente vai se encontrar, tenho certeza numa bem melhor, sei que quando canto vc pode me escutar..." ♫ ♫ ♫

    ResponderExcluir
  4. Espero que com o tempo você consiga lembrar somente dos bons momentos com a sua cachorrinha. Já perdi diversos animalzinhos assim, e sei o quanto é complicado, triste...
    Difícil mesmo esquecer um ser que nos alegra, nos completa de tal forma que quando o perdemos é que percebemos a falta que ele nos faz.
    Tudo que eu posso te desejar é que consiga lembrar de como o tempo de vocês juntos foi especial e só você pode fazer isso.
    Beijo carinhoso e força.

    ResponderExcluir
  5. ei que lágrimas de dor verte agora dos teus olhos,dia em que teu cão se foi,e se afastou de ti e se aproximou de Deus.Todavia,dou-te uma nota feliz neste dia tão triste...jamais Deus teria sido...injusto com os animais!Por isso,não importa quem está nascendo ou morrendo,há sempre alguém chamando por ti;então VIVA! Agora mesmo,neste exato instante em q choras,teu anjo amado segue e evolui...Brilha na imensidão do espaço e volta,manso e feliz ao aconchego das almas!Com tua mania racional,teimas em duvidar,mas nada importa,senão continuar a VIVER! As hostes dos Anjos e Francisco cuidam das luzes em pêlos e preparam suas patas para uma nova vida.Enxuga teu rosto e acredita!Fizeste a parte que te cabe no mundo...Um sonho jamais termina num último miado, nem se pode calar os latidos de um dia.Então podemos crer novamente.VIVA! É que o Criador adora suas crias! E deixa que elas permaneçam sempre vivas na memória dos que ficam...Elas cumpriram com o seu Divino mandato: AMAR-TE !!!

    FORÇA.

    LAÍS PONEZ (BH)

    ResponderExcluir
  6. ei que lágrimas de dor verte agora dos teus olhos,dia em que teu cão se foi,e se afastou de ti e se aproximou de Deus.Todavia,dou-te uma nota feliz neste dia tão triste...jamais Deus teria sido...injusto com os animais!Por isso,não importa quem está nascendo ou morrendo,há sempre alguém chamando por ti;então VIVA! Agora mesmo,neste exato instante em q choras,teu anjo amado segue e evolui...Brilha na imensidão do espaço e volta,manso e feliz ao aconchego das almas!Com tua mania racional,teimas em duvidar,mas nada importa,senão continuar a VIVER! As hostes dos Anjos e Francisco cuidam das luzes em pêlos e preparam suas patas para uma nova vida.Enxuga teu rosto e acredita!Fizeste a parte que te cabe no mundo...Um sonho jamais termina num último miado, nem se pode calar os latidos de um dia.Então podemos crer novamente.VIVA! É que o Criador adora suas crias! E deixa que elas permaneçam sempre vivas na memória dos que ficam...Elas cumpriram com o seu Divino mandato: AMAR-TE !!!
    FORÇA.

    LAÍS PONEZ ( BH)

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    Não sei quem é você, mas chorei muito quando li o relato, pois a alguns meses atrás perdi minha filhinha suzi(era poodle também), estava comigo a 10 anos, sofri e estou sofrendo muito ainda, as vezes acho que essa dor nunca mais vai passar. Mas quando vemos que não somos os únicos a passarem por isso, de certa forma, sentimos um conforto pela dor compartilhada. Que Deus nos conforte, pois aceitar é dificil!

    ResponderExcluir
  8. Quero agradecer pelas belas palavras de alento o solidariedade postadas aqui.
    Muito obrigado pelo carinho e pela atenção ao desabafo de um blogueiro que teve o seu coração partido. Grato, Arian

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia seu blog, e nem seu twitter, desculpe-me ser intrusa aqui, mas emocionou suas palavras e o texto q a oncologista enviou. Sou uma apaixonada por esses bichinhos e coloquei-me no seu lugar e pensei eu sem algum deles... não dá pra imaginar, só qm está na pele, sabe o quão dolorido é.
    Ela estará com Papai do Céu.

    Beijos, Carol

    ResponderExcluir
  10. Não opte por enterrar seu animalzinho em quintais e terrenos baldios...

    A atitude de encontrar um lugar no terreno de casa para enterrar o seu pet pode ser um grande gesto de amor e é muito comum que os donos escolham essa opção, até mesmo por sentirem que seu animal de estimação continua “próximo”. Entretanto, é perigoso para a saúde fazer isso, visto que um organismo que está passando pelo processo de decomposição pode contaminar o solo, o lençol freático e transmitir doenças.

    http://www.starpetsrj.com
    StarPet's Sepultamento e cremação de animais
    em todo Rio de Janeiro.
    Atendimento e remoção 24 horas.
    21 - 3086-8508 / 99442-2109 / 98391-9395
    WhatsApp = 98391-9395
    email= starpetsrj@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Não opte por enterrar seu animalzinho em quintais e terrenos baldios...

    A atitude de encontrar um lugar no terreno de casa para enterrar o seu pet pode ser um grande gesto de amor e é muito comum que os donos escolham essa opção, até mesmo por sentirem que seu animal de estimação continua “próximo”. Entretanto, é perigoso para a saúde fazer isso, visto que um organismo que está passando pelo processo de decomposição pode contaminar o solo, o lençol freático e transmitir doenças.

    http://www.starpetsrj.com
    StarPet's Sepultamento e cremação de animais
    em todo Rio de Janeiro.
    Atendimento e remoção 24 horas.
    21 - 3086-8508 / 99442-2109 / 98391-9395
    WhatsApp = 98391-9395
    email= starpetsrj@gmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 
Clicky Web Analytics