quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

UP - A vida imita a arte ou a arte imita a vida?


Durante a minha formação como publicitário eu sempre ouvi o clichê "nada se cria, tudo se copia".

Mas eu sempre me perguntei... será? Será mesmo que não existem pessoas criativas capazes de inventar maluquices originais?

Aííí... eu conheci as animações da Pixar e a minha dúvida foi resolvida de uma vez por todas!

Eles são responsáveis pelos roteiros e personagens mais originais na história contemporânea do cinema.

Pelas "mãos" da Pixar nós acompanhamos brinquedos, carros, insetos, ratos, uma família de super-heróis e até mesmo monstros com dramas pessoais mais humanos do que a maioria dos protagonistas que foram responsáveis por grandes atores receberem a estatueta do Oscar.

Mas, na minha humilde opinião, a história que mais original e que mais comove os espectadores narra a vida de dois humanos para lá de comuns.

Não tem como assistir o filme UP e não simpatizar e até mesmo chorar com a história vivida por Carl Fredericksen, um idoso viúvo que sonhava em se mudar para o Paraíso das Cachoeiras e acabou vivendo uma aventura nas alturas com o jovem escoteiro Russell.

Foi pouco tempo depois do lançamento do filme que uma imagem apareceu na internet e começou a "levantar a lebre" sobre a suposta originalidade do filme.


Um garotinho identico ao Russell!!!

Hum... será uma mera coincidência?

Provavelmente sim!

Mas o que vocês me dizem da próxima imagem?


Mais um personagem que supostamente deveria ter saído da cabeça de um diretor de arte, mas já estava andando por aí... só esperando ser fotografado por alguém na rua.

E se eu disser que o lugar mágico e misterioso para onde eles viajam realmente existe?

O Paraíso das Cachoeiras existe e se localiza próximo a cidade de Figueiredo na Amazonia!

O que será isso?

A vida imita a arte ou a arte imita a vida?

Eu não sei qual é a verdade, mas o que eu posso dizer é que tudo isso é muito estranho.

Agora só falta encontrarem um cachorro que fala!


Espera só um segundo... eu conheço um cachorro que fala! Hahaha!



"-Seu Pug me chamou???"


Aahhh!!! Que puta susto!

PQP! Já falei para você não fazer mais isso!!!


PS. Este post não passa de uma brincadeira e o seu blogueiro favorito continua achando a Pixar uma maravilhosa fonte de genialidade e originalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Clicky Web Analytics