quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Men´s Only - Parte 2

Parte 2 - A PRÓXIMA SAFRA DE FILMES DE MACHO

O Blogueiro pródigo ao post inacabado retorna! Rs!

Depois de explicar os conceitos de FILME DE MACHO e CLUBE DO BOLINHA na 1ª Parte de Men´s Only, eu retorno na 2ª Parte com um post dedicado a próxima safra de FILMES DE MACHO.

Um dos melhores exemplos deste tipo de filme na última década foi o esforço conjunto dos diretores Quentin Tarantino e Robert Rodriguez... Grind House.


Grindhouse era o nome dado aos cinemas que apresentavam vários (variava de 2 a 4 sessões) filmes de qualidade duvidosa por uma única entrada de 1 dólar nas décadas de 60 e 70.

Normalmente estes filmes pertenciam a subgêneros que misturavam erotismo e violência gráfica mais explicitamente como: Exploitations, sexploitations, nazixploitations, blaxploitation (que pretendo abordar mais profundamente em um futuro post), spaghetti, eurotrash, italian zombies e kung fu.

Para homenagear este tipo de sessões os dois diretores filmaram Planeta Terror e À Prova de Morte.

Exibidos nos EUA na sessão dupla Grind House, os novos filmes de Rodriguez (Planeta Terror) e Tarantino (À Prova de Morte) foram separados e reeditados para o lançamento no resto do mundo. 

Os dois filmes estiveram na programação do CLUBE DO BOLINHA... Planeta Terror em 2007 e À Prova de Morte agora em 2010.

Mas o que vocês provavelmente devem estar se perguntando neste momento é: "Se este post deveria falar sobre a nova safra de FILMES DE MACHO, por que raios ele está falando de filmes que já passaram?"

Eu não sou louco! Eu estou falando de Grind House justamente por que dois dos filmes mais promissores da nova safra surgiram como trailers falsos da dobradinha Rodriguez/Tarantino

O primeiro deles foi visto aqui no Brasil junto com as cópias de Planeta Terror e ganhou o status de cult tão rápido, que o próprio Robert Rodriguez resolveu transforma-lo em um longa metragem com um elenco repleto de estrelas Hollywoodianas.

Eu estou falando de Machete!


Danny Trejo (o capanga mexicano mais famoso de Hollywood) é Machete, ex-agente federal mexicano, que depois de ser caçado por um chefão do tráfico, vaga pelas ruas do Texas e acaba se tornando o "bode expiatório" em uma trama para assassinar um senador corrupto.

Estão no elenco: Robert De Niro, Steven Seagal, Cheech Marin, Jessica Alba, Michelle Rodriguez, Don Johnson, Jeff Fahey e as gêmeas Electra e Elise Avellan.  

Machete chega aos nossos cinemas em 15 de outubro.

O outro filme que nasceu dos trailers falsos de Grind House é o poético Mendigo com a Escopeta (Hobo with a Shotgun)

Diferente de Machete, Mendigo com a Escopeta não teve o seu trailer criado pelos próprios diretores de Grind House.

Este trailer falso ganhou um concurso durante um festival de cinema e agradou tanto o público que a idéia de transforma-lo em um longa metragem surgiu do próprio Robert Rodriguez durante a entrega da premiação.

http://www.youtube.com/watch?v=XLsfs2YNgAE

O criador do trailer falso, Jason Eisener, está dirigindo o longa metragem e a história do morador de rua decide fazer justiça com as próprias mãos e cartuchos calibre 12 chega aos cinemas em 2011.

Rutger Hauer viverá no cinema o nosso mendigo saguinolento favorito!

http://www.youtube.com/watch?v=NzmpTG1CZzI

Mas não é somente de Rodriguez e Tarantino que os FILMES DE MACHO são feitos.

Um dos filmes que eu estou indicando neste post já chegou nos cinemas durante a minha ausência e deve estar quase saindo de catraz.

Se você é uma daquelas pessoas über ocupadas e não pode dar uma escapada para um cinema perto de você... fique de olho para quando Os Mercenários chegar as locadoras!

Sylvester Stallone produz, coroteiriza, dirige e atua esta verdadeira "mãe dos filmes de ação".

Além de utilizar de maneira competente todos os clichês dos filmes de ação dos anos oitenta (a melhor safra na minha humilde opinião), Stallone conseguiu montar o verdadeiro "Santo Graal" dos elencos desse tipo de produção: Dolph Lundgren, Mickey Rourke, Eric Roberts, Jason Statham e Jet Li (com direito a participação especial de Arnold Schwarzenegger e Bruce Willis).

Só faltou o Chuck Norris... hehehe!

http://www.youtube.com/watch?v=C6RU5y2fU6s

Então... aqui estão 3 ótimas indicações de FILMES DE MACHO que devem estar na programação do seu CLUBE DO BOLINHA.

Em breve eu montarei mais uma lista (Mens Only - Parte 3) para ajudar meus companheiros machos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Clicky Web Analytics