Me perdoem o tom diferente deste post, mas eu quero dividir com todos mais um relato da violência e falta de segurança neste país!
Ontem meu amigo me relatou que sua casa foi assaltada e que ele, sua mãe e o seu padrasto foram mantidos como refens por meia hora.
Graças a Deus niguém se machucou e os bandidos fugiram levando somente bens materiais.
Nesse ponto eu tenho que me corrigir... na verdade eles levaram também a paz de espírito de mais uma família brasileira!
Mais uma famíla para aumentar as gigantescas estatísticas da violência neste país.
Então meus caros... pensem bem antes de votar no próximo outubro! Lembre-se que o seu voto não é papel higiênico!!!
Segue agora o relato do acontecido pelas palavras do meu amigo em um post do seu Blog.
Fui Assaltado
Ontem, chegando da faculdade.
Eram em 3 ou 4, foi tumultuado, não deu para ver.
A parte mais foda foi ter que abrir a casa, onde meu padrasto e mãe dormiam, para aqueles marginais entrarem e não sabendo o que iria acontecer.
O cara ficou com a arma apontada para mim e eu tive que chamar meu padrasto como se nada tivesse acontecendo. Sensação horrível ver a expressão dele quando os caras saíram de trás de mim.
Minha mãe tem problema no coração, e ela estava dormindo, mas manteve a calma e nada demais aconteceu. Até minha cachorra colaborou e ficou quietinha. Ainda bem que minha irmã não tava em casa.
Lá não tem nada de muito valor, logo perceberam isso. Levaram notebook, celulares, câmeras, dvd, pendrives, perfumes, poucas jóias, roupas, capacete, mochila, moto, carro. Tirando as jóias que não eram minhas, foram tudo coisas que fiquei meses juntando para comprar. A moto e o carro tem seguro, eu tava pensando em parar de pagar, já mudei de idéia.
Alguns itens de valor médio não levaram: aparelhos de som, roupa para moto, meus equipos de escalada.
Não sou apegado a bens materiais, sinto pelas fotos que tavam no notebook, pela moto e capacete que me acompanhavam nas viagens. Quase que eu comprei nesse sábado uma câmera para filmar na moto. Imagina? Iriam levá-la zeradinha.
Enfim, agora é trabalhar bastante, comprar tudo de novo e agradecer a Deus pelo desfecho.
Se eu ficar sumido daqui uns dias, me desculpem, mas acessar internet vai ficar difícil por um tempo.
O número de celular, para quem tinha, se mudar eu atualizo vocês.
abraços! Se cuidem ;)