quinta-feira, 1 de abril de 2010

Promessa é dívida [ATUALIZADO]

Como todos já sabem, eu me ausentei do Blog por que a minha vida virou de pernas para o ar nos ultimos 20 dias (Vejam o post Me perdoem pela ausência).

O que poucos devem se lembrar, é que eu fiz uma promessa para os meus leitores antes de me ausentar.

Eu prometi um post sobre a entrega do Oscar no post OSCAR 2010.

Eu sei que já se passou quase um mês e que todo mundo já está cansado de ouvir falar sobre como a Ex-mulher do James Cameron deu um coro nele. 

Masss... como promessa é dívida e eu acredito que o seu blogueiro favorito ainda consegue tirar mais umas gotinhas de sangue deste defunto (me perdoem pelo humor negro... huahahaha).


Aqui está o meu post sobre o Oscar 2010!

Para ser honesto com vocês eu tenho que confessar uma coisa logo de cara... eu não vi Guerra ao Terror!

Não foi minha culpa! Todo ano acontece a mesma coisa... ou os filmes indicados acabam chegando aos cinemas quase que na mesma semana da premiação, ou até mesmo tempos depois (Por exemplo o filme Um Sonho Possível que foi responssável pelo prêmio de melhor atriz para Sandra Bullock).

No "condado" de Campinas o filme Guerra ao Terror ficou em cartaz "male male" uma semana! Não teve jeito mesmo... hehehe.


Mas vamos ao que realmente importa... a verdadeira premiação de Avatar foi justa e realista. O filme levou os prêmios técnicos que lhe cabia e foi mais do que devidamente premiado nas bilheterias de todo o mundo.

Na minha humilde opinião, James Cameron não foi o injustiçado da noite.

A verdadeira injustiça acometeu o "Maestro" Quentin Tarantino!




Eu posso não ter visto Guerra ao Terror, mas acredito piamente que um roteiro que reinventa a história mundial em um de seus capítulos mais cruciais com certeza merece o prêmio de Melhor Roteiro Original!

E o prêmio de Melhor Diretor? Eu sei que Kathryn Bigelow é a primeira mulher a ganhar este prêmio e que seu Ex criou uma nova tecnologia e alinguagem para lidar com a mesma... mesmo assim eu acredito que Bastardos Inglórios foi o filme "regido" com maestria em 2009!


http://www.youtube.com/watch?v=UEcGnFH5V0E

Mal posso acreditar que o filme só recebeu uma estatueta! 

Mas para o meu consolo esta estatueta foi a mais justa premiação da noite... Melhor Ator Coadjuvante para Christoph Waltz.

Que ator! Que atuação magnífica!

Mas como o próprio Christoph mencionou em seu discurso de agradecimento, sua atuação não teria seguido o rumo correto se não fosse pelo seu "capitão" Quentin Tarantino!

Para mim não importa o Oscar ou qualquer outra premiação... QUENTIN TARANTINO FOI O MELHOR DE 2009!


[ATUALIZADO]


Eu finalmente vi Guerra ao Terror!

Antes de tudo eu tenho que fazer uma errata... apesar da fraca exibição nos cinemas brasileiros, o filme já estava nas pratileiras das locadoras desde abril do ano passado.

A falta de divulgação a grande culpada... hehehe.

Agora eu posso falar com propriedade sobre o assunto. Guerra ao Terror é um belo filme e a surra que ele deu em Avatar foi muito bem dada!

Kathryn Bigelow fez um trabalho competente e muito comovente, maasss... para mim Quentin Tarantino continua com o título de Melhor Diretor de 2009!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Clicky Web Analytics