sábado, 10 de abril de 2010

Sonho em 8 Bits [ATUALIZADO]

Eu sempre amei jogar vídeo game, mas tenho que confessar que ando apanhando da nova geração de consoles.

É MUITO BOTÃO! Hahaha!

Minha simplória coordenação motora não dá conta!

Eu me recordo de um tempo em que as coisas eram bem mais simples... um, dois botões no máximo. Que saudade dos anos 80!

No mês passado, eu fui entrevistado sobre minha paixão pelos anos 80 para uma matéria sobre pessoas nostalgicas (prometo que vou postar a matéria assim que receber a revista).

Quando a repórter me perguntou sobre o por que dessa paixão, eu respondi na lata: "-Por que me remete a minha infância, uma época mais simples... sem problemas."

Minhas maiores preocupações se concentravam em torno de inúmeras aventuras em 8 Bits.

Com essa mesma paixão no coração, que banda sueca Rymdreglage gravou a música eletrônica “8-Bit Trip



A banda criou um videoclipe homenageando dois ícones dos anos 80: o brinquedo de montar Lego e a primeira geração de videogames... a geração de 8 Bits.

O Lego é usado como matéria-prima da animação em stop motion e as estrelas são personagens clássicos dos primórdios dos jogos eletrônicos, como Mario e Pacman.

A música é um retalho eletrônico inspirado na trilha sonora desses games.

Isso demonstra que existem mais pessoas que partilham o meu sonho em 8 Bits!

Um sonho de que jogos clássicos dos anos 80 fossem conhecidos e apreciados pelas novas gerações.

Melhor ainda... que eles invadissem o nosso dia-a-dia! Huahaha!

http://www.youtube.com/watch?v=d0dE23jVLXw

Essa é a premissa do curta escrito, dirigido e produzido por Patrick Jean em parceria com o competente diretor de fotografia Matias Boucard pela produtora Onemoreproduction.


[ATUALIZADO]

Estou atualizando este post com um presentinho para os amantes dos jogos de 8 bits dos anos 80.... o clássico PAC MAN!!!



Pac-Man made by Neave Games

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Clicky Web Analytics