Pois é meus caros! Eu abandonei o Blog esta semana por conta do meu mais novo hobby ... o famigerado TWITTER.
Durante essa semana eu observei a vida dos outros e expus a minha (até levei pito da patroa por conta disso...rs) na mais nova coqueluche (aposto que você não ouvia esta palavra desde o assassinato de Odete Roitman...rs) da Internet.
O pior é que esta coisa vicia mesmo... eu tenho que saber que horas "fulano" foi no banheiro ou se "ciclano" já foi dormir.
Mas o que preocupa é quando este tipo de comportamento começa a afetar a mente das pessoas!
E se as pessoas pararem de diferenciar o virtual do real?
http://www.youtube.com/watch?v=tTN9We8unmU
Este treco está começando a mexer com a cabeça do povo!
Ontem mesmo o mundo sofreu uma onda de crises de abstinência dos usuários do sistema devido um ataque de Hackers que causou atrasos e interrupções nos serviços.
Pelo mundo todo internautas ensandecidos gritavam na frente de seus computadores... "- E agora o que eu faço?" Hahaha!
Foi do Blog do Cassano que surgiu uma lista de sugestões:
1 - Compre um caminhão. Passe a escrever tudo o que você twittaria no pára-choque.
2 - Passe a falar seus tweets para estranhos. Por exemplo, vire-se para a senhora a seu lado no ônibus e diga: “Odeio festa em que servem Kovac. Pronto, falei”.
3 – Escreva seus tweets em post-its e prenda na geladeira. De tempos em tempos, fotografe sua geladeira e mande a foto para o Flickr.
4 – Descubra outras funções para seu celular. Como joguinhos ou telefonar, por exemplo.
5 – Dê mais atenção para seu abandonado agregador de RSS.
6 – Leia jornais. De preferência impressos, para evitar a eventual tentação de twittar alguma matéria específica.
7 – Compre uma lata de spray. Imortalize seus tweets em muros e paredes. Recomenda-se aprender Le Parkour e contratar um bom advogado.
8 – Volte a blogar.
9 – Sempre que vier uma vontade de twittar, o braço começar a tremer e você procurar o celular/PDA/smartphone/EeePC/laptop, pense “Só por hoje não twittarei. Só por hoje”
10 – Monte uma Herbalife para ex-twitteiros em abstinência. “Deixe de twittar agora. Pergunte-me como”.O blog do Cassano (eu vi lá, se for de outro lugar, é só avisar que dou o crédito) já deu algumas idéias também. Afinal, se apaixonar é bom. O que não dá é para ficar nas mãos do ser amado.
Mas... e se esse comportamento começar a piorar?
E se o efeito Twitter se agravar e as pessoas passarem e reportar absolutamente tudo o que fazem e com textos cada vez mais sintetizados?
Essa é exatamente a premissa do Flutter! Uma brincadeira em que um suposto novo sistema estaria sintetizando ainda mais a vida... do microblogging para NANOBLOGGING!
POR QUE 140 CARACTERES JÁ É MUITA COISA PARA SE LER! HAHAHA!!!
Hahahahhaa... adorei o post! Mto bom!
ResponderExcluirÉ impressionante como as pessoas ficam mesmo viciadas na Internet e em tudo novo que aparece! O Twitter virou febre mesmo!
Ahhh... e adorei a parte do "E agora, o que eu faço?"... hahahhaa... mto bom!