sexta-feira, 21 de maio de 2010

Momento Nerd nº 2: 30 anos de O Império Contra-Ataca

Hoje dia 21/05/2010 um dos melhores filmes de todos os tempos comemora 30 anos do seu lançamento.

Já se passaram 30 anos desde que gigantescas filas de fãs por todo EUA se formaram para assistir o segundo filme da saga Star Wars: O Império Contra-Ataca (Star Wars Episode V: The Empire Strikes Back)


Considerado pela crítica (e pelo seu blogueiro favorito também) como o melhor dos seis filmes da saga, O Império Contra-Ataca apresenta os personagens Lando Calrissian e Mestre Yoda.

Além dos novos personagens e das inovações nos efeitos especias, a continuação de Star Wars teve o melhor roteiro de toda a série.

Nesse filme surgiram falas que seriam repitidas inúmeras vezes durante os últimos 30 anos: "Luke, eu sou o seu pai!'" e "eu te amo", "eu sei" (essa ultima surgiu no próprio set de filmagens por que os atores não aguentavam mais repetir a fala "eu te amo", "eu também te amo" pois a mesma estava parecendo artificial).

Outra curiosidade sobre o filme: Devido a um grave acidente ocorrido com Mark Hamill pouco antes do início das filmagens, que fez com que passasse por várias cirurgias e sua face ficasse um pouco diferente, George Lucas teve que modificar o início da história, fazendo com que Luke fosse atacado por um monstro do planeta gelado Hoth e tivesse seu rosto desfigurado e reconstruído plasticamente.

Fiquem agora com o trailer original do filme narrado pelo próprio interprete do personagem Han Solo... Harrison Ford!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Clicky Web Analytics