quinta-feira, 15 de abril de 2010

Revolta contra a falta de segurança neste país!

Me perdoem o tom diferente deste post, mas eu quero dividir com todos mais um relato da violência e falta de segurança neste país!

Ontem meu amigo me relatou que sua casa foi assaltada e que ele, sua mãe e o seu padrasto foram mantidos como refens por meia hora.

Graças a Deus niguém se machucou e os bandidos fugiram levando somente bens materiais.

Nesse ponto eu tenho que me corrigir... na verdade eles levaram também a paz de espírito de mais uma família brasileira!

Mais uma famíla para aumentar as gigantescas estatísticas da violência neste país.

Então meus caros... pensem bem antes de votar no próximo outubro! Lembre-se que o seu voto não é papel higiênico!!!

Segue agora o relato do acontecido pelas palavras do meu amigo em um post do seu Blog.

Fui Assaltado




Ontem, chegando da faculdade.

Eram em 3 ou 4, foi tumultuado, não deu para ver.

A parte mais foda foi ter que abrir a casa, onde meu padrasto e mãe dormiam, para aqueles marginais entrarem e não sabendo o que iria acontecer.

O cara ficou com a arma apontada para mim e eu tive que chamar meu padrasto como se nada tivesse acontecendo. Sensação horrível ver a expressão dele quando os caras saíram de trás de mim.

Minha mãe tem problema no coração, e ela estava dormindo, mas manteve a calma e nada demais aconteceu. Até minha cachorra colaborou e ficou quietinha. Ainda bem que minha irmã não tava em casa.

Lá não tem nada de muito valor, logo perceberam isso. Levaram notebook, celulares, câmeras, dvd, pendrives, perfumes, poucas jóias, roupas, capacete, mochila, moto, carro. Tirando as jóias que não eram minhas, foram tudo coisas que fiquei meses juntando para comprar. A moto e o carro tem seguro, eu tava pensando em parar de pagar, já mudei de idéia.

Alguns itens de valor médio não levaram: aparelhos de som, roupa para moto, meus equipos de escalada.

Não sou apegado a bens materiais, sinto pelas fotos que tavam no notebook, pela moto e capacete que me acompanhavam nas viagens. Quase que eu comprei nesse sábado uma câmera para filmar na moto. Imagina? Iriam levá-la zeradinha.

Enfim, agora é trabalhar bastante, comprar tudo de novo e agradecer a Deus pelo desfecho.

Se eu ficar sumido daqui uns dias, me desculpem, mas acessar internet vai ficar difícil por um tempo.

O número de celular, para quem tinha, se mudar eu atualizo vocês.

abraços! Se cuidem ;)

2 comentários:

  1. é um abuso hj ladrao entra pra roubar ate roupas meu deus é o fim do mundo mesmo,mas graças a deus nao aconteceu nada a ninguem e bens materiais se conquista de novo.....agora votem no lulalala de novo ai sim vai td mundo pro buraco;;;;;!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Arian!
    Quando escuto ou leio coisas assim logo penso: "Graças a Deus o bem mais precioso foi mantido: a vida!". E ao mesmo tempo paro para pensar e raciocionar no modo como estamos vivendo... acabamos de ser assaltados e estamos agradecendo pelo pior não ter ocorrido!
    Triste isso! Triste ter como realidade uma marginalidade tão grande que nos coloca na posição de bandidos! Sim, bandidos, pois somos nós que vivemos enjaulados e reféns do medo!
    Sinto muito mesmo pelo seu cunhado e também acho que as pessoas deveriam pensar melhor em seus votos. Mas também penso que estamos quase perdidos... não consigo mais confiar em políticos! Acredito que todos que estão lá (e os que vão entrar) fazem parte de uma mesma corja que sempre será podre!
    Lamentável escrever isso, né?! É também acho! E tenho até uma certa vergonha... mas infelizmente é o país que vivemos!
    O que nos resta é mesmo rezar e pedir a Deus que nos ampare, que nos proteja e nos ilumine! E que numa hora de desespero como do seu cunhado, nos ajude a manter a calma e sairmos vivos para recomeçar!!!
    Um beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 
Clicky Web Analytics