quarta-feira, 26 de maio de 2010

LOST: Não foi mágica... foi ilusionismo!

Como outros milhões de fãs ao redor do mundo, eu estava louco para saber que raios iria acontecer no final da série LOST.



Além das perguntas de fundo prático como: O que são os números? E aqueles caras que falavam português? Qual a explicação para aquela estátua gigante com quatro dedos? Cadê o Walt? Por que a rivalidade entre Ben e Widmore?

Os roteiristas ainda tinham uma série de questões metafísicas para responer!

Como vão explicar uma ilha que muda de lugar com o girar de um timão, por que o Desmond não era afetado pelo magnetismo da ilha e de onde vem os poderes e imortalidade de Jacob, Richard e o tal cara de preto?

Sabe... os caras tomavam um copo de água suja e pronto! Tá dá... você é o cara!!! COMO ASSIM???

O Jacob joga o tal cara de preto na "luz da ilha" e o indivíduo volta um imortal que se transformar numa fumaça preta com sons de engrenagens e um mal humor pior que o próprio tinhoso.

Que raios é isso meu Deus? Para o mundo que eu quero descer!

Depois de cinco anos criando perguntas absurdas... os roteiristas deveriam dedicar o sexto e último ano para resolver a sua própria bagunça!

Olha... eu estava pronto para tudo! Eu aceitaria qualquér resposta do tipo: "- Era mágica minha gente!"

Eu cheguei a acreditar que todo mundo tinha morrido na queda do avião e a bendita ilha era um tipo de purgatório ou até mesmo o próprio inferno. Já tinha me deparado com teorias de dimensões paralelas, que todos eles faziam parte de um joguete de deidades ou o famoso absurdo de "-Ah! Foi tudo um sonho do Dr. Jack Shepard que acorda em sua poltrona no Oceanic 815!".

Tudo isso responderia os absurdos daquela realidade. Por que afinal de contas... mágica é mágica!

Mas o que os safados fizeram com os pobres telespectadores? Eles nos enganaram com um ilusonismo barato!

Criaram uma porcaria de suposta realidade paralela só para desviar a nossa atenção e focaram o final de seis anos de teorias absurdas numa surpresa "a lá Sexto Sentido"! Como assim? Então a ilha e tudo aquilo era o mundo normal?

Seus idiótas... a moeda está na outra mão!!! Eles usaram uma truque barato carregado de sentimentalismo para desviar a atenção de que tudo aquilo ficou sem explicação nenhuma!

Pois é crianças... fomos ludibriados na cara dura!

Fiquem agora com um final alternativo para a série bem melhor do que foi transmitido.

Um comentário:

  1. Apesar da sua apreensão, eu curti demais!! Foi um final emocionante e realmente virou o foco para outro lado e conseguiu deixar milhares de expectadores frustados, satisfeitos.
    É isso aí, nem sempre é do jeito que a gente quer, mas vamos esperar o Box de DVD pra ver se vão ter extras bacanas...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 
Clicky Web Analytics