quarta-feira, 26 de maio de 2010

LOST: Não foi mágica... foi ilusionismo!

Como outros milhões de fãs ao redor do mundo, eu estava louco para saber que raios iria acontecer no final da série LOST.



Além das perguntas de fundo prático como: O que são os números? E aqueles caras que falavam português? Qual a explicação para aquela estátua gigante com quatro dedos? Cadê o Walt? Por que a rivalidade entre Ben e Widmore?

Os roteiristas ainda tinham uma série de questões metafísicas para responer!

Como vão explicar uma ilha que muda de lugar com o girar de um timão, por que o Desmond não era afetado pelo magnetismo da ilha e de onde vem os poderes e imortalidade de Jacob, Richard e o tal cara de preto?

Sabe... os caras tomavam um copo de água suja e pronto! Tá dá... você é o cara!!! COMO ASSIM???

O Jacob joga o tal cara de preto na "luz da ilha" e o indivíduo volta um imortal que se transformar numa fumaça preta com sons de engrenagens e um mal humor pior que o próprio tinhoso.

Que raios é isso meu Deus? Para o mundo que eu quero descer!

Depois de cinco anos criando perguntas absurdas... os roteiristas deveriam dedicar o sexto e último ano para resolver a sua própria bagunça!

Olha... eu estava pronto para tudo! Eu aceitaria qualquér resposta do tipo: "- Era mágica minha gente!"

Eu cheguei a acreditar que todo mundo tinha morrido na queda do avião e a bendita ilha era um tipo de purgatório ou até mesmo o próprio inferno. Já tinha me deparado com teorias de dimensões paralelas, que todos eles faziam parte de um joguete de deidades ou o famoso absurdo de "-Ah! Foi tudo um sonho do Dr. Jack Shepard que acorda em sua poltrona no Oceanic 815!".

Tudo isso responderia os absurdos daquela realidade. Por que afinal de contas... mágica é mágica!

Mas o que os safados fizeram com os pobres telespectadores? Eles nos enganaram com um ilusonismo barato!

Criaram uma porcaria de suposta realidade paralela só para desviar a nossa atenção e focaram o final de seis anos de teorias absurdas numa surpresa "a lá Sexto Sentido"! Como assim? Então a ilha e tudo aquilo era o mundo normal?

Seus idiótas... a moeda está na outra mão!!! Eles usaram uma truque barato carregado de sentimentalismo para desviar a atenção de que tudo aquilo ficou sem explicação nenhuma!

Pois é crianças... fomos ludibriados na cara dura!

Fiquem agora com um final alternativo para a série bem melhor do que foi transmitido.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Momento Nerd nº 2: 30 anos de O Império Contra-Ataca

Hoje dia 21/05/2010 um dos melhores filmes de todos os tempos comemora 30 anos do seu lançamento.

Já se passaram 30 anos desde que gigantescas filas de fãs por todo EUA se formaram para assistir o segundo filme da saga Star Wars: O Império Contra-Ataca (Star Wars Episode V: The Empire Strikes Back)


Considerado pela crítica (e pelo seu blogueiro favorito também) como o melhor dos seis filmes da saga, O Império Contra-Ataca apresenta os personagens Lando Calrissian e Mestre Yoda.

Além dos novos personagens e das inovações nos efeitos especias, a continuação de Star Wars teve o melhor roteiro de toda a série.

Nesse filme surgiram falas que seriam repitidas inúmeras vezes durante os últimos 30 anos: "Luke, eu sou o seu pai!'" e "eu te amo", "eu sei" (essa ultima surgiu no próprio set de filmagens por que os atores não aguentavam mais repetir a fala "eu te amo", "eu também te amo" pois a mesma estava parecendo artificial).

Outra curiosidade sobre o filme: Devido a um grave acidente ocorrido com Mark Hamill pouco antes do início das filmagens, que fez com que passasse por várias cirurgias e sua face ficasse um pouco diferente, George Lucas teve que modificar o início da história, fazendo com que Luke fosse atacado por um monstro do planeta gelado Hoth e tivesse seu rosto desfigurado e reconstruído plasticamente.

Fiquem agora com o trailer original do filme narrado pelo próprio interprete do personagem Han Solo... Harrison Ford!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

DICA DE VÍDEO DO ARIAN - Who You Gonna Call?

20/05/10 - CAÇA-FANTASMAS NA BIBLIOTECA DE NY

Eu pretendia enviar uma DICA DE VÍDEO completamente diferente hoje, mas eu me deparei com essa pérola no Twitter ontem.

Eu simplesmente amei a última missão do grupo Improv Everywhere.

Esse grupo novaiorquino, que promove ações surpresa em lugares por toda a "grande maçã", tem como objetivo provocar "cenas de caos e alegria em lugares públicos".

Eles são os criadores e responsáveis pelo famoso movimento "No Pants Day" ("Dia Sem Calças")


Em sua última missão, o grupo "simulou" uma aparição de fantasmas na Biblioteca de Nova York e a expulsão dos mesmos por ninguém menos do que os Caça-Fantasmas (Ghostbusters).

Eu não sei o que é mais engraçado... a cara de espanto dos usuários da Biblioteca ou os fantasmas feitos feito de lençois brancos com dois furos no lugar dos olhos... hahaha!

Who You Gonna Call?
http://www.youtube.com/watch?v=wKB7zfopiUA


sábado, 15 de maio de 2010

O almanaque ambulante dos anos 80

Quero dividir com os meus leitores uma ótima matéria de comportamento que participei para a Revista Corporativa.


Na crista da onda retrô

Elvis não morreu. Nem os Mutantes, Raul Seixas, He-Man, Itubaína ou a Sete Belo. Os ícones das décadas passadas estão mais vivos do que nunca para alguns nostálgicos, assumidos ou não

As décadas de 60, 70, 80 não saíram de moda. Estão mais presentes nos dias atuais do que se imagina. Alguns ícones desse tempo, não tão remoto, continuam a fazer a cabeça de muitos “antiquados”. Os desenhos animados He-man e Caverna do Dragão continuam em exibição em alguns canais de TV, o refrigerante Itubaína, lançado nos anos 50, ganhou uma nova versão, a Itubaína Retrô, em garrafas lonk neck de 355 ml, e as bandas Capital Inicial, Paralamas do Sucesso e U2 continuam a arrebatar milhares de fãs. “Uma forma de pensar, um estilo de vida, um estado de espírito são expressos pelo consumo de produtos que, no universo simbólico, trazem a referência de uma época, um romantismo, valores e crenças”, explica o sociólogo e professor de Ciências Sociais da PUC – Campinas, Duarcides Ferreira Mariosa.

A expressão nostalgia, de acordo com o nosso dicionário de língua portuguesa, significa melancolia, tristeza causada pela saudade de sua terra, saudade do passado e de um lugar. No caso, podem-se excluir as palavras tristeza e melancolia. É justamente a lembrança de momentos alegres e memoráveis que levam milhares de “nostálgicos” à procura desenfreada de sabores, cheiros e sons que fizeram parte de sua infância e juventude. Para Ferreira, essa referência ao passado é uma seleção de coisas que interessa para a pessoa e ela as transfere para o presente. “É como se as coisas existissem simultaneamente e cada um escolhe seu estilo de vida. Por exemplo, um cowboy com sua caminhonete importada, seu iphone, celular e notebook que ouve no rádio do carro música caipira da época do seu avô”, completa Mariosa.

O amante de cinema, histórias em quadrinhos, vídeo games e café, Arian Carneiro de Mendonça Alves Pereira, 31, é publicitário e nas horas vagas se dedica a descobrir e colecionar objetos, brinquedos, doces, discos e gibis. O saudosista e nostálgico assumido garante que ao saborear um “Chocolapis” ou uma bala “Sete Belo” sente o sabor da infância novamente. “A memória funciona por um estímulo sensorial, por um cheiro, sabor, imagem ou objeto, e remeter ao passado é muito gostoso. É um momento só seu, que te relaxa”, garante.

Fã de Guerra nas Estrelas, Caverna do Dragão, He-Man, Ultraje a Rigor, Blitz e Magazine, Arian é um almanaque ambulante dos anos 80. Em um rápido passeio pelo centro de Campinas, foi possível viajar no tempo. “Aqui no Mercado Campineiro, na banca do seu Adriano (Bomboniere Riviera), eu encontro os doces que comia quando ia ao cinema na infância como os chocolates em formato de moeda e lápis e as Balas Chita”, conta o colecionador enquanto aponta para outros produtos da barraca que fizeram sucesso no passado e hoje continuam à disposição dos saudosistas. Logo adiante, à Rua Ferreira Penteado, uma simples portinha é a entrada para um mundo encantado. A loja Folha Solta, do proprietário Claudinei Garbin, mais conhecido como Nei, é um dos lugares onde Arian passa horas. Cercado pelo vilão Esqueleto, pelo herói He-Man, pelo Gorpo e pelos mais de 500 bonecos de personagens do sebo, ele relembra a infância com alegria. “Nostalgia para mim não tem nada de triste. É só coisa boa”, afirma.


Segundo o proprietário Nei, que também é apaixonado pelas raridades do passado, aos sábados, dia de mais movimento na loja, passam em média 50 pessoas, e a procura pelos objetos é maior por parte dos colecionadores. “Mas muitos pais passam com o filho pela loja e acabam comprado um brinquedo que não puderam ter na infância. Isso acontece comigo, pois quando tinha 10, 12 anos, não tinha dinheiro para comprar os brinquedos que queria. Agora, mais velho, e trabalhando, posso fazer isso”, filosofa o dono da loja.

A última parada é na mesma Ferreira Penteado, número 720, no reduto dos fliperamas, o World Game, da proprietária Geni de Melo Scremim. “Agora o que está na moda são as coisas antigas”, responde ela quando indagada sobre o número pessoas que param ali para jogar. A R$ 1 a ficha, os jogos de pinball desfiam Arian. “Sempre joguei e até hoje dou uma escapada para brincar”, conta.



“Eu sempre fui antiquado”

O jornalista Fábio Bonillo, 22, não se considera um nostálgico. Ele ouve Bob Dylan ou Villa-Lobos sem saudosismo e sem pensar que aquela época é que era boa. “Só acho que é importante conhecer a cronologia das coisas, sou um pouco obcecado com isso”, revela. Guiado por essa obsessão, ele não se rendeu as facilidades e economia de tempo e dinheiro da câmera fotográfica digital. “Eu achei melhor começar do começo, ou seja, aprender primeiro o que é fotografia (desenho que a luz faz nas superfícies). E com uma câmera digital não se consegue isso”, explica Bonillo. Os discos de vinil que coleciona não são para tocar na vitrola, mas sim para apreciar a arte das capas e os filmes mudos que gosta de assistir, ironicamente, são vistos pela Internet ou no DVD.

Leitor dos clássicos “Ilusões perdidas”, do francês Honoré de Balzac, e de "Moby Dick”, do americano Herman Melville, Fábio acredita que esses autores do século XIX têm mais a ensinar para os dias de hoje do que os escritores que vivem o presente. “Eu sempre fui antiquado e sempre achei que tudo que é muito recente, salvo raras exceções, é um lixo, no quesito cultural”, assume o jornalista, que reconhece o lado bom das evoluções tecnológicas. “Gosto de viver na era da tecnologia justamente porque ela te permite juntar tudo o que já foi e estudar quase tudo o que já passou. Eu nunca usei máquina de escrever para fazer matérias porque isso é coisa de quem parou no tempo, mas tenho uma em casa”, confessa. 



Crédito: jornalista Lívia Mota / fotógrafo Celso de Menezes, matéria para Revista Corporativa, março/abril/maio de 2010.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Momento Nerd nº 1: Karaoke Ewok

Neste momento eu peço licença para os meus leitores para inciar mais uma série de posts: MOMENTO NERD

Se você se sente ofendido por esta nomenclatura e não é fã de ficção científica... PODE PARAR POR AQUI MESMO! AMANHÃ EU VOU PUBLICAR UM POST DE INTERESSE GERAL!!!

Se você continua lendo este post... saiba que você está prestes a se divertir com  mais uma novidade NERD do universo de Star Wars!


Todo fã de Star Wars que se preze abomina o que George Lucas fez com a "santa triologia" quando o primeiro filme completou 20 anos de lançanmento.

Verdadeiras ordas de fãs tiveram os seus corações dilacerados ao ver aberrações como o Greedo atirar antes e um Jabba CGI fajuto rastejando pela tela.

Mas se tem uma coisa que me deixou muuuiito bravo, foi ver o final de O Retorno de Jedi totalmente destruído!

Eu sempre amei sequência final original do filme!


A versão de 1983 estava ótima! Para que mudar tudo? Para que raios eu quero ver as outras porcarias de Planetas celebrando a vitória da Rebelião? O que esse povo tem contra os Ewoks e sua festa de arromba?

Olha... as pessoas podem reclamar o que quiserem das "pequenas bolas de pelos", mas eles foram a única coisa que aquele Imperador dos infernos não previu!

Graças a esses improváveis guerreiros que todo o plano maléfico de aniquilação da Rebelião foi por água a baixo!

Mas eu sei que não sou o único a defende-los!

Veja essa canção em defesa dos Ewoks no melhor do estilo Gospel... rs!

Eu aposto que a "pregação" de Billy Dee Williams (o ator que interpretou Lando Calrissian) é capaz de convencer até o mai duro dos críticos.

http://www.youtube.com/watch?v=Xdd0edT-BeE


Agora que o meu protesto por terem cortado a festança Ewok do final de O Retorno de Jedi está muito bem registrado... vou terminar este post com um presente para os meus colegas puristas! Hahaha!

Aqui está a músiquinha Yub Nub, que embala a sequência cortada, em versão de Karaoke. Solte o Ewok que existe dentro de você e cante junto!

DICA DE VÍDEO - GPS DO DARTH VADER

13/05/10 - DICA DE VÍDEO ESPECIAL PARA FÃS DE STAR WARS

A DICA DE VÍDEO DO ARIAN de hoje é dedicada para os fãs de Star Wars.

O sistema de GPS Tom Tom está lançando um serviço especial com as vozes de personagens da saga de Star Wars.

Os clientes do sistema pode escolher entre quatro personagens para receber suas direções: Yoda, C-3PO, Han Solo e Darth Vader.

Vejam o divertidíssimo comercial de divulgação deste novo serviço em que a gravação das falas do GPS não são feitas pelo ator que dubla Darth Vader (James Earl Jones), mas pelo próprio personagem.

Impagável!!! Hahaha!


A melhor parte deste vídeo é guardada para o final... é simplesmente hilário ver Darth Vader cantarolando o próprio tema... hahaha!

Isso me faz relembrar outro vídeo que já passou por aqui... Darth Vader regendo a Orquestra Filarmônica da Islândia




[ATUALIZADO]

Depois de nos presentear com um dos vídeos mais cômicos da história de Lorde Vader, a empresa de GPS Tom Tom retorna com mais uma pérola do humor com a saga Star Wars.


Desta vez nós temos o privilégio de observar o grande Mestre Yoda "pintar o sete" no estúdio de gravação... hehehe.



http://www.youtube.com/watch?v=FdcJVuylmsM

Só tem uma maneira de se ganhar!

Quero dividir com os meus leitores um fato divertido que aconteceu comigo!

Por volta de um mês atrás eu participei de um concurso cultural do canal de TV a cabo HBO via Twitter.

O nome do concurso era "Eu menti" e servia para divulgação do seriado Mad Men que passa na HBO.

Para participar deste concurso, cada pessoa teria que seguir o Twitter da HBO Brasli (@HBO_Brasil), usar o tag #eumenti e responder em menos de 140 caracteres a pergunta: "Qual foi a maior mentira que você já contou em um relacionamento?"

A minha resposta foi: "Motel na fatura do meu cartão de crédito? Eu emprestei o cartão para o meu amigo para ganhar as milhas para 1 viagem para nós 2! #EuMenti"

Graças a essa resposta, eu ganhei uma caixa importada exclusiva com os DVDs da série Mad Men!


Aqui em casa nós constatemente ganhamos alguma coisa em sorteios ou concursos!

As pessoa vivem me perguntado como nós conseguimos isso?

A minha resposta é sempre a mesma: "Só tem uma maneira de ganhar... PARTICIPANDO! Hehehe!

As pessoas tem que acreditar mais no seu próprio sucesso e agir para que isso aconteça!

QUERO APROVEITAR ESTE POST PARA AGRADECER A HBO BRASIL PELO BELO PRÊMIO QUE ELES ME ENVIARAM.

terça-feira, 11 de maio de 2010

DICA DE SITE - É pavê ou para comer?

A DICA DE SITE de hoje é muito importante para mim

Quero indicar aos meus leitores um Blog que me pegou de surpresa e me deu muito orgulho ao ler: É pavê ou para comer?


Para a minha grata surpresa, a minha irmãzinha postiça Adriana criou um divertido Blog sobre suas tentativas de aprender a cozinhar.

O mais interessante desta aventura gastronômica é justamente a sua gênese... a necessidade de uma jovem mulher de encontrar um Hobby (veja no post Hobby de Seda Preto)!

A minha identificação com este simpático Blog não se deu somente pelo meu relacionamento com a autora, mas também pela minha paixão pela gastronomia e as saudosas lembranças das minhas primeiras aventuras na frente de um fogão.

Não deixem de visitar a sessão Kiss the cook para saber mais sobre essa divertida blogueira.

É pavê ou para comer? As dores, os doces e as delícias de uma garota que decide aprender a cozinhar.

DICA DE VÍDEO DO ARIAN - Como fazer sucesso nas agências

11/05/10 - COMO IMPRESSIONAR O MERCADO PUBLICITÁRIO

Hoje eu estou enviando uma DICA DE VÍDEO especial para pessoas ligadas ao mercado publicitário.

Vejam este ótimo curta produzido pela Young Lions
Aprenda como impressionar o mercado... hahaha!

PS. Onde estava o Fabio Puentes quando eu me formei em 2000? Hahaha!

domingo, 9 de maio de 2010

Feliz Dia das Mães

Hoje é um dia muito especial! 

Hoje é aquele dia em que todas as pessoas retribuem o amor da pessoa que nos ama incondicionalmente.

Eu tenho o previlégio de ser amado por essa morena linda.


Quero desejar um ótimo Dia das Mães para todos, mas... sem perder a oportunidade de rir um pouquinho... hehehe!

Com vocês... Kiko e seu poema "Mamãe querida"!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

DICA DE VÍDEO DO ARIAN - Pen Story

04/05/10 - UMA VIDA EM PAPÉL FOTOGRÁFICO

A DICA DE VÍDEO DO ARIAN de hoje é um belo curta em stop motion feito para comemorar os 50 anos da máquina fotográfica PEN da Olympus.

Uma vida inteira pelas lentes de uma máquina fotográfica.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Acerto de contas - o 100º post do Blog!

As pessoas não estão prestando atenção, mas ultimamente o Planeta Terra anda meio puto! Esse ano nós já vimos terremotos, vulcões, enchentes, tempestades e o diabo a quatro. Se terra fosse uma pessoa, eu diria que esse monte de piti significa que ela está bem próxima de ter um enfarte ou até mesmo um derrame.

Mas quem está irritando tanto o nosso amado planeta? A resposta está na cara... nós mesmos caramba! Em relação ao planeta terra, a humanidade está bem longe de ser um hospede educado. Aquele tipo de pessoa que trás um vinho ou te ajuda a tirar a mesa. Nós estamos mais para aquele cunhado folgado que toma toda a cerveja, bota os pés sujos sobre a mesa de centro e monopoliza o controle remoto da televisão!

Para ajudar a aumentar ainda mais o stress da Terra, não tem ninguém para defende-la nesses tempos tão duros. Eu sei que a maioria das pessoas iriam responder que existem os Ativistas Ecológicos, mas esses caras simplesmente não estão dando conta do recado!

Não me leve a mal... mas fazer passeatas, se amarrar em árvores ou ficar rodeando petroleiros com uma lancha repleta de faixas mal educadas é uma resposta tão fraca quanto uma palmadinha na mão de um adolescente que deu "PT" no carro do pai por estar bêbado.

Alguém tem que dar um troco a altura na humanidade!!!

Como a Terra não aguenta mais apanhar igual mulher de malandro sem ter um santo que a defenda devidamente... chegou a hora dela fazer justiça com as próprias mãos! Melhor... com as próprias patas, garras e presas. Somente um bando de animais sabe como lidar com outro "bando de animais"!





 

Com um conteúdo mais engajado, o Blog "Já estava assim quando eu cheguei!" comemora a publicação do seu 100º post! Grato, Arian
Related Posts with Thumbnails
 
Clicky Web Analytics